Flamengo: Derrota para o Grêmio dificulta o caminho, mas não é o fim

Quando o Flamengo começou a se acertar
Reprodução/Twitter
publicidade

Flamengo perde para Grêmio no Maracanã e se afasta do líder Atlético-MG mas derrota ainda não é o fim da linha!

Neste domingo (19), o Flamengo enfrentou o Grêmio no Maracanã pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Grêmio afastou ainda mais o Rubro Negro da liderança que agora tem 11 pontos de vantagem. Entretanto, o segundo turno está apenas começando.

publicidade
Flamengo: Derrota para o Grêmio dificulta o caminho, mas não é o fim
Flamengo: Derrota para o Grêmio dificulta o caminho, mas não é o fim (Divulgação/R7)

Em um campeonato tão regular quanto o Brasileirão um tropeço pode ser fatal quando se almeja o título brasileiro. No caso do Flamengo esse já é o segundo resultado negativo e que coloca o Flamengo atrás da tabela, o Rubro Negro também já empatou com o Ceará no Castelão. Mas apesar de tudo o Flamengo ainda não está em total desvantagem. E mesmo com as adversidades pode dar um salto na tabela.

publicidade

A mágica rubro negra

A mágica rubro negra na verdade são jogos atrasados, o Flamengo tem nada menos que 3 jogos a menos na sua tabela dois com datas já marcadas contra Athlético-PR (2/11) e Atlético-GO (5/11), e ainda um jogo contra o Grêmio sem data para acontecer. Isso tudo somado a um jogo contra o Atlético-MG no dia (30/10).

O Flamengo na verdade possui dois jogos a menos que o galo, pois ambos tiveram jogos adiados por conta de jogadores que fizeram parte das eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso o Flamengo pode tirar 9 pontos de diferença nestes próximos jogos, diminuindo para dois a distância para o líder. Entretanto, precisará apenas se manter focado.

publicidade

Leia mais sobre o assunto: Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada

O Atlético é a única equipe que apenas depende de si para ser campeã, mas o Rubro Negro pode encurtar a distância nesta briga. No mês de outubro e novembro o Mais querido poderá apenas se concentrar na disputa do brasileirão, com exceção de algumas semanas de outubro onde irá disputar as semifinais da Copa do Brasil.

publicidade

Com isso o Flamengo poderá vir com força máxima para conquistar seu inédito tricampeonato.

Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada
Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada (Reprodução)
publicidade

Mas nem tudo é o fim para o Flamengo

As metas do Rubro Negro hoje em dia são bem otimistas e de acordo com sua realidade. Pois se pensarmos, o clube está brigando em três competições e nas três tem muitas chances de conseguir se sagrar campeão. Mas isso pode servir também de um consolo.

O Campeonato Brasileiro é uma competição a longo prazo e desde a última edição, o time tem mostrado um certo cansaço durante a competição. O Clube sede jogadores para seleções, tem problemas com jogadores machucados. E é claro volta e meia o acaso pode causar prejuízo a equipe, assim talvez o Brasileirão seja o momento do erro nesta temporada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

E na Libertadores e Copa do Brasil seja onde se tenha a real obrigação de obter êxito. O Flamengo já mostrou ser a maior equipe do Brasil e não precisa de mais um Brasileirão para provar isso.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar