Após contratar pacotão de reforços na última janela de transferência, o Corinthians iniciou as conversas com o volante Paulinho e seu empresário para retornar ao clube do Parque São Jorge em 2022. Paulinho rejeitou a volta ao Corinthians nesta janela de transferência, e assinou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Mas no último sábado, o volante rescindiu o contrato com o clube, e pode voltar ao Corinthians em janeiro do ano que vem.
Corinthians estuda retorno de Paulinho ao clube em 2022 (Foto: Twitter/Al Ahli)
Apesar de já ter iniciado as conversas com o jogador e seu estafe, a diretoria do Timão ainda não realizou nenhuma proposta oficial. Até que seja feita uma proposta, muitos fatores devem ser analisados. Mesmo com a diretoria falando sobre ter enxugado a folha salarial do clube, o Corinthians ainda passa por um momento delicado. Com a chegada dos reforços nesta janela de transferências, mais um reforço de peso como o de Paulinho, poderia dificultar a vida do clube, colocando todo planejamento em risco.
Segundo o jornal LANCE!, caso a janela de transferência ainda estivesse aberta, seria quase impossível a volta de Paulinho ao Corinthians, isso por conta do aumento salarial e do fluxo de caixa. Como a janela só abre em janeiro de 2022, o clube terá um tempo para negociar a vinda de Paulinho.
Leia mais sobre o Timão: Corinthians: 2010 o ano em que os cariocas deixaram o centenário corintiano sem títulos
Até janeiro do ano que vem, o Corinthians deve buscar possíveis parceiros para a contratação de Paulinho, como aconteceu na contratação de Willian e a parceria com a Socios.com. Paulinho já demonstrou o interesse de voltar a defender a camisa do a partir do clube paulista próximo ano, com isso, não há pressa em adiantar as negociações.
A classificação para a Libertadores da América deve influenciar na volta de Paulinho. Caso o Corinthians consiga se manter na zona de classificação para a competição continental, deve facilitar os planos financeiros do time, deixando o volante cada vez mais perto do Timão.
A chegada do quarteto de reforços no Corinthians é justamente visando a classificação para a Libertadores, que ajudará tanto dentro de campo, quanto fora dele na parte financeira.
Port publicado em setembro 21, 2021
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais