Futebol

Futebol Mundial: As maiores zicas, mandingas e fila de títulos da história

No futebol mundial existem algumas zicas e mandigas que as vezes dão certo e as vezes não, hoje nós vamos lembrar de algumas

O Futebol mundial entre outras coisas envolve muito misticismo e superstição. Muitos casos de simpatias entre torcedores, jogadores, treinadores e dirigentes para que seus times tenham êxito. O Caso mais recente foi o de Felipe Luís e Renê e a simpatia contra os atacantes adversários.

Entretanto existem outros casos mais sérios em que envolvem a fata de títulos e fazem com que as torcidas enlouqueçam e tentem de tudo para quebrar essa escrita. Vamos relembrar algumas destas histórias mais conhecidas de Zicas, mandigas e fila de títulos.

As zicas da história do futebol mundial

Divulgação/SporTv

Béla Guttmman e a seca europeia do Benfica: Béla Guttmman foi responsável por levar o Benfica ao bicampeonato da Champions League. Entretanto na renovação de seu contrato ao ter um aumento de salário recusado saiu do Clube dizendo “Esta equipe nunca mais conquistará um título europeu”. Coincidência ou não nas próximas três finais de Champions que disputou foram 3 vices para o Benfica. Assim como na Europa League também foram mais 3 finais com vices.

Atlético Mineiro e a peregrinação de Telê Santana: Telê Santana ao conquistar o título do Brasileiro, teria de pagar uma promessa que havia feito pouco tempo antes. A promessa seria de ir andando de Belo Horizonte até a Igrejinha de Pires em Congonhas do Campo. Entretanto sempre quando Telê tentava cumprir encontrava com alguém que o conhecia e lhe parava. Deste modo Telê acabou não cumprindo a promessa e o Galo nunca mais foi campeão brasileiro.

Seleção Argentina e a promessa de 1986: Antes da Copa do Mundo de 1986 o então técnico da Seleção Argentina Carlos Bilardo levou a equipe na Igreja de Tilcara, prometendo que caso ganhassem o título voltariam com a Taça da Copa do Mundo. Entretanto a promessa não foi cumprida e a Argentina nunca mais voltou a ser campeão mundial.

Os sete gatos enterrados no Estádio do Racing: Tudo aconteceu em 1967 quando o Racing venceu o Celtic pela Copa Intercontinental. Esse foi o último título do Racing em 34 anos, tudo porque um grupo de torcedores do Independiente enterrou 7 gatos no estádio El Cilindro. A maldição terminou em 2001 quando um grupo de torcedores conseguiu desenterrar os animais. E no mesmo ano a equipe foi campeã Argentina.

Port publicado em setembro 17, 2021

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Yuri Alberto no Corinthians: herói ou vilão? Números do atacante fervem a web antes do clássico

A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais

8 horas atrás
  • Notícias

Corinthians se revolta com o Sport, exige respostas da CBF e solta o verbo em nota oficial; entenda o caso

O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Abel Ferreira vira nome de estação de metrô, mas não como você está pensando

Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

Preocupação no Palmeiras: Khellven pode ser desfalque contra o Fortaleza

O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

4 semanas atrás