A derrota por 3 a 1 para o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil, findou com as chances de título do São Paulo nesta temporada e colocou o seu treinador Hernán Crespo em gelo fino!
Nesta quarta-feira foram definidos os semifinalistas da Copa do Brasil. Com muita expectativa de conseguir o título inédito, o São Paulo tentou, mas não conseguiu superar o Fortaleza no Castelão e perdeu por 3 a 1. E Crespo ficou em uma situação bastante complicada.
Crespo foi muito badalado na sua chegado ao São Paulo, após um péssimo final de Campeonato Brasileiro, Crespo conseguiu usar a pré-temporada para conseguir ajustar o time. E com os treinos a equipe evoluiu e voltou a ganhar um título 8 anos após sua última conquista e um Estadual 16 anos depois de seu último título.
São Paulo: Crespo enfrenta sua maior Crise a frente do Tricolor (Nicolás Aguilera – Pool/Getty Images0
Entretanto, após o Paulista o São Paulo teve um mal começo de campeonato Brasileiro, tendo sua primeira vitória na décima rodada contra o Internacional. O que fez o clube ficar em uma posição complicada, até o atual momento em que o São Paulo ocupa a 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.
Muito deste início ruim no Brasileirão se deve ao fato de o Tricolor Paulista ter apostado nas Copas paralelas. Sem ter muitas opções no banco para as disputas. Na Libertadores da América, após passar pelo Racing-ARG; O São Paulo foi eliminado também nas quartas de final pelo seu rival Palmeiras, perdendo por 3 a 0 seu jogo de volta.
Na Copa do Brasil apesar de um começo otimista, embora a derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho; A vitória por 9 a 1 no jogo de Volta recuperou a confiança da Equipe. Entretanto nas quartas de final o Tricolor Paulista parou para o Tricolor cearense.
Veja mais novidades do futebol: Fortaleza vive momento inédito no Futebol Brasileiro
No jogo de ida um empate por 2 a 2, até saiu como um bom resultado, uma vez que o Fortaleza abriu 2 a 0 no Placar. Entretanto, o fragilizado time do São Paulo não resistiu ao jogo de volta, e perdeu por 3 a 1. Perdendo a última oportunidade de título na temporada.
Para o Crespo a disputa das competições foi extremamente prejudicial com relação à disputa do Brasileirão. Desde o início da temporada o treinador vem poupando jogadores no Brasileiro para as competições paralelas. E além disso, o treinador vem sofrendo com desgaste e lesões de jogadores.
Isso fez com que o São Paulo perdesse partidas importantes e se encontre na posição que está. Apesar de ter o respaldo da diretoria, a torcida já começa a pressionar o treinador argentino por resultados.
O São Paulo enfrentará o Atlético-GO no domingo (19), às 16h no Morumbi, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos serão fundamentais para a recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas Crespo precisará ser rápido nas soluções.
Port publicado em setembro 16, 2021
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais