A Superstição da defesa flamenguista que deu um título ao Estudiantes
Jogadores revelam simpatia da defesa flamenguista para evitar os gols do adversário. E pode ser uma das razões das conquistas atuais.
Felipe Luís e Renê revelam simpatia da defesa flamenguista para evitar os gols do adversário!
Durante uma transmissão ao vivo da FlaTv, Canal oficial do Flamengo no YouTube. Felipe Luís e Renê conversavam durante a partida de vídeo game transmitida durante a live, e revelaram os adversários.
Os laterais flamenguistas abriram o jogo, Renê disse que Felipe Luis foi quem revelou a mandiga que é utilizada quando os adversários estão de frente para o gol. Para os atletas a palavra “Kiricocho“, pode ser muito eficaz para conseguir frear qualquer adversário.
Embora Felipe Luiz diga que não acredite tanto no efeito da maldição, nunca deixa de usar. E sempre que uma bola é perdida, a palavra é repetida como uma forma de Mantra.
De onde vem a origem da superstição Flamenguista
Kirococho foi um torcedor do Estudiantes de La Plata, sempre que o mesmo estava nas arquibancadas o time argentino acabava perdendo. Entretanto, a má fama, acabou ganhando fama e o torcedor foi apresentado ao então treinador da equipe Carlos Bilardo. O técnico então passou a sempre levar o torcedor azarado junto com a delegação.
A missão de Kiricocho foi de sempre receber e cumprimentar os adversários do Estudiantes naquele campeonato, como uma forma de amaldiçoa-los. Coincidência ou não o Estudiantes conseguiu se sagrar campeão Argentino na temporada em questão que foi em 1982.
Leia mais: Copa do Brasil: Flamengo mantem melhor retrospecto contra o Grêmio
E desde então a lenda argentina diz que gritar Kiricocho atrai azar para o adversário. Desde a chegada de Felipe Luís o Flamengo se sagrou multicampeão, então a maldição pode ter sim um fundo de verdade, e ser a razão da vitória flamenguista.
Atualmente o Rubro Negro Carioca está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Nas semifinais da Libertadores da América onde enfrentará o Barcelona de Guayaquil. E nas semifinais da Copa do Brasil onde enfrentará o Athlético-PR.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.