Real Madrid vence com brasileiro decidindo nos minutos finais

O Real Madrid estreou nesta quarta-feira (15) na UEFA Champions League. Contra a Inter de Milão, o maior campeão da competição continental venceu o primeiro jogo desta edição da Liga dos Campeões. No Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, as equipes protagonizaram um confronto quente. O gol da equipe merengue foi marcado pelo brasileiro Rodrygo, que no apagar das luzes deu a vitória ao Real Madrid.

publicidade

Real Madrid vence com brasileiro decidindo nos minutos finais (Foto: Getty)

Na primeira etapa do confronto, a Inter de Milão se saiu bem sob o comando do técnico Inzaghi. Focando nos rápidos contra-ataques e lançamentos longos, os donos da casa começaram a pressionar o Real Madrid, buscando sempre o gol na partida. Mas do outro lado, a Inter de Milão foi parada pelo goleiro do Real Madrid. O belga Courtois teve uma excelente atuação no confronto contra os italianos, se mostrando uma verdadeira barreira dentro de campo. Graças às grandes defesas do goleiro, o Real Madrid conseguiu segurar o empate no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Inter de Milão continuou com o domínio do jogo, mas não foi o bastante para vencer Courtois, que seguiu fechando o gol merengue. Preso no jogo dos donos da casa, o técnico Carlo Ancelotti recorreu ao banco da equipe espanhola. Após as alterações do técnico, os visitantes começaram a crescer no jogo, ameaçando cada vez mais a Inter de Milão

publicidade

Com os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo jogando pelas pontas, o Real Madrid chegava forte para abrir o placar na partida. A situação dos espanhóis melhorou com a entrada da jóia Camavinga. Junto dos brasileiros, o francês conseguiu decidir o jogo. 

Quando o empate parecia certo, Camavinga cruzou para Rodrygo após boa jogada. O atacante não desperdiçou a chance, marcando o gol da vitória. 

O Real Madrid atualmente ocupa a segunda posição do grupo D. Com a vitória em cima do Shakhtar Donetsk, o Sheriff, da Moldávia, assume a liderança do grupo. A Inter de Milão, ainda sem pontuar, ocupa a terceira posição, seguido do Shakhtar

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.