Anvisa informa ao Corinthians que Willian está proibido de jogar contra o Atlético Goianiense
Em anuncio feito pela Anvisa ao Corinthians, órgão notifica clube que que Willian está proibido de jogar contra o Atlético!
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), comunicou neste sábado que Willian, atacante do Corinthians, está impossibilitado de atuar contra o Atlético Goianiense neste domingo (12). O jogo válido pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A proibição se dá pelo atleta ter chegado recentemente no Brasil, vindo do Reino Unido, Willian deverá cumprir um isolamento de 14 dias para poder atuar pelo Corinthians.
“Neste sábado (11/09), a Anvisa emitiu ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Sport Club Corinthians Paulista, advertindo que o jogador assinou o TCSV (Termo de Controle Sanitário do Viajante) junto à Anvisa e está impedido de participar de atividades como treinos e partidas de futebol, devendo cumprir o auto isolamento, sob pena de responsabilização civil, administrativa e penal”, informou a Anvisa em nota oficial
Segundo o empresário do atacante Willian, o jogador do Corinthians não havia sido informado pela Anvisa ou por qualquer outro órgão do poder público sobre a necessidade de cumprir a quarentena. Apesar da declaração do staff, Willian assinou o TCSV no dia 1º de setembro, se comprometendo a cumprir a quarentena de 14 dias antes de re-estrear com a camisa do Corinthians.
Desde sua chegada ao Corinthians, Willian participou normalmente das atividades do clube, incluindo o evento realizado no dia do aniversário do clube paulista. Relacionado para o confronto contra o Atlético Goianiense, inclusive deveria ser titular na equipe do técnico Sylvinho.
Leia mais sobre o Timão: Jogo polêmico, Atlético Goianiense e Corinthians empatam pelo Brasileirão
O Corinthians ainda não se pronunciou sobre a proibição da Anvisa, mesmo após a nota, o clube acionou o departamento jurídico, mantendo sua programação para a partida de amanhã.
“A Anvisa considera a situação como sendo de risco sanitário grave e espera a atuação pelas autoridades de saúde locais, a fim de que adotem as medidas de fiscalização necessárias, determinando a imediata quarentena do jogador.
Destaca-se que, por se tratar de cidadão brasileiro, a atuação para a observância e acompanhamento do isolamento deve ser realizada pela autoridade local de saúde (secretaria estadual ou municipal), inclusive para o acionamento de autoridades policiais, caso necessário”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.