Oscar vira alvo de gigante do futebol brasileiro

Na atual novela do mercado da bola, São Paulo tenta negociar com Oscar para estrear já na próxima temporada do Campeonato Brasileiro!

Atualmente no Shanghai, da China, o brasileiro Oscar vira alvo de grande clube da elite do futebol brasileiro. Segundo o jornalista João Melo Fagundes, o Tricolor Paulista estaria negociando com o brasileiro para ser o novo camisa 10 da equipe. Com a saída de Daniel Alves, o São Paulo busca um reforço de peso para substituir o antigo camisa 10 da equipe. 

publicidade
Oscar vira alvo de gigante do futebol brasileiro

Oscar vira alvo de gigante do futebol brasileiro (Foto: Getty)

Afastado por tempo indeterminado do clube, Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo. O jogador se recusou a se reapresentar no São Paulo até que as dívidas do clube com ele fossem pagas. Após a atitude do lateral, a diretoria desligou o atleta do São Paulo. Daniel Alves não se reapresentou no clube após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O nome mais cotado para substituir a camisa 10 de Daniel Alves, é o de Oscar. Mesmo com sua saída conturbada do São Paulo, o meio-campista já demonstrou que não guarda mágoas com o clube e a diretoria. Oscar disse ser São Paulino, e afirmou que acompanha os jogos do clube. 

publicidade

“Eu não guardo mágoa do São Paulo ou dos são-paulinos. Como poderia? Eu sou um deles. Até hoje acompanho e torço para o tricolor. […] Eu queria ter feito mais pelo São Paulo”, disse Oscar em entrevista ao UOL Esporte, em março de 2021.

Leia mais sobre o São Paulo: São Paulo: Crespo fala pela primeira vez a respeito da saída de Dani Alves

Ainda segundo o jornalista, as negociações entre o São Paulo e Oscar já estão em andamento, e o jogador pode ser reforço para o Tricolor na próxima temporada. 

“São Paulo negocia com o jogador Oscar para a próxima temporada. Jogador chegaria pra ser a estrela do time e ficaria com a camisa 10. Negociações em andamento”.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Oscar disputou apenas 13 jogos, sem marcar nenhum gol. Atualmente no Shanghai, o brasileiro disputou 159 jogos, marcando 48 gols e 86 assistências. Oscar também acumula passagens por Internacional e Chelsea.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.