Mercado da Bola: As Transferências mais inusitadas

A janela de transferências está perto de fechar. Com isso, vamos relembrar algumas das Transferências mais inusitadas do mercado da bola.

Vamos relembrar algumas das transferências mais inusitadas e bizarras do mercado da bola!

publicidade

Com o fim da janela de transferências o Mercado da Bola segue bastante agitado. Afinal são nos últimos dias, nas últimas horas que as maiores transferências acontecem.

E essa última janela tem sido um tanto quanto inusitada, uma vez que vários craques estão saindo de clubes, após muitos anos, com passe livre. Baseado nestas transferências, vamos relembrar de alguns casos de transferências mais bizarras na história do Futebol Brasileiro.

publicidade
Mercado da Bola: As Transferências mais inusitadas

Mercado da Bola: As Transferências mais inusitadas Divulgação/Alambrado.net

As transferências mais bizarras do mercado da bola

  • Seedorf – Botafogo

Seedorf já era um jogador consagrado que tinha uma carreira muito respeitada na Europa, principalmente pela sua passagem no Milan. Entretanto em 2013 o jogador surpreendeu o Mercado da Bola ao revelar que iria encerrar sua carreira no Botafogo.

Ao todo Seedorf disputou 81 partidas pelo Botafogo com 24 gols. Ajudou o Glorioso a ser campeão do Campeonato Carioca em 2013 e a conquistar o quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

  • Romário – Tupi

Na busca pelos mil gols, o baixinho Romário teve passagens por clubes de menor proporção. Chegando até a MLS para defender o Miami FC, mesmo com a artilharia do campeonato o baixinho não consegue levar o clube até a fase final, e Romário acabou se transferindo para o Tupi.

A passagem de Romário pelo Tupi de Minas Gerais, foi bem curta, um dia na verdade. Isso porque a CBF barrou a transferência, por conta da mesma ter sido feita após a janela de transferências.

  • Pelé – Cosmos

Uma das transferências mais inusitadas da história do mercado da bola, com certeza foi Pelé no Cosmos. Isso porque nos anos 70 os Estados Unidos nem sonhavam com o Futebol. Entretanto o rei foi responsável pelo embrião do que foi o Futebol nos Estados Unidos nos anos 90 até hoje.

Leia mais: Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite convoca outros nove atletas

Ao todo Pelé com o Cosmos conquistou a North American Soccer League em 1977. Marcou 64 gols em 107 jogos, sendo até hoje o maior ídolo do Futebol estadunidense.

  • Beto – Botafogo

Por último o lendário jogador do Botafogo teve um valor um pouco inusitado. O valor do passe do jogador do Dom Bosco foi simplesmente 50 pares de chuteira para o Clube. Desconfiados os cartolas botafoguenses aceitaram a proposta e o resto é história.

Esse com certeza foi a quantia mais estranha pedida por um jogador na história do Mercado da Bola.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.