Seleção Brasileira: Zenit solicita retorno de Claúdinho e Malcom

Após perder grande parte dos convocados que atuavam na Inglaterra, Seleção Brasileira agora perde Claudinho e Malcom do Zenit.

Após perder grande parte dos convocados que atuavam na Inglaterra, Seleção Brasileira agora perde Claudinho e Malcom do Zenit!

publicidade

A vida do técnico Tite não tem sido fácil nesta convocação. Primeiro lugar estes serão os primeiros jogos após a derrota da Copa América no Brasil. Depois a Inglaterra proibiu seus jogadores de saírem para países de alto risco de contaminação pelo novo Coronavirus. Agora o Zenit solicitou o retorno de Claudinho e Malcom.

Seleção Brasileira: Zenit solicita retorno de Claúdinho e Malcom

Seleção Brasileira: Zenit solicita retorno de Claúdinho e Malcom (Divulgação/R7)

Além dos Ingleses a Seleção Brasileira também perdeu Matheus Cunha solicitado pelo Sporting de Portugal. Ao Todo 12 atletas desfalcam o Brasil nestes próximos jogos das Eliminatórias. Os clubes espanhóis também tentaram barrar as convocações, mas tiveram seu pedido negado pelo CAS.

publicidade

Segundo o Zenit da Rússia solicitou os jogadores, pois devido ao último jogo da Seleção Brasileira ocorrer no dia 9 de setembro, ambos teriam que ficar de quarentena e não poderiam enfrentar o Chelsea pela Liga dos Campeões. Assim ambos os jogadores tiveram que voltar para o clube antes da hora.

Leia mais: Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite convoca outros nove atletas

Embora ambos fossem respaldados pela FIFA de que nenhum jogador convocado pudesse sofrer qualquer tipo de punição, Malcom e Claudinho decidiram retornar para o seu clube, após conversas com Tite e com o Coordenador técnico Juninho Paulista.

Segundo o site “Isto É”, A CBF encaminhou uma queixa formal para a FIFA sobre o episódio pedindo para que sejam tomadas as Punições cabíveis ao Zenit.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.