Equipe Médica da Dinamarca recebe prêmio Presidente da UEFA

Equipe médica da Dianamarca recebe prêmio presidente
divulgação/Diário do centro do mundo
publicidade

Equipe médica da Dinamarca que salvou a vida do jogador Christian Eriksen foi premiada com o prêmio Presidente da UEFA nesta quinta-feira (26)!

Nesta tarde tivemos além da definição dos grupos da Liga dos Campeões e da premiação dos melhores do ano da Europa na temporada 2020/2021. Na cerimônia também tivemos a premiação da equipe médica que salvou Eriksen durante a Eurocopa, a equipe recebeu o prêmio presidente

publicidade

No dia 12 de junho Dinamarca X Finlândia jogavam a partida válida pela primeira rodada da Eurocopa. Aos 42 minutos do primeiro tempo o meia Cristian Ericksen sofreu um mau súbito em campo. O meia só conseguiu ser salvo graças a ação da equipe médica da Dinamarca que conseguiu reanimar o jogador.

Equipe Médica da Dinamarca recebe prêmio Presidente da UEFA Momento em que Eriksen foi ao chão
Equipe Médica da Dinamarca recebe prêmio Presidente da UEFA (Divulgação/Jornal Correio)
publicidade

O Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin descreveu a equipe médica como os “Verdadeiros Hérois”. O presidente também disse:

“Este ano, o Prémio Presidente transcende o futebol”, disse ele. “Serve como um lembrete importante e eterno de como a vida é preciosa e coloca tudo nas nossas vidas numa perspectiva mais clara”

publicidade

Os homenageados do Prêmio Presidente

Destinatários do Prêmio presidente da UEFA

Equipa médica no local
Mogens Kreutzfeldt (médico-chefe)
Frederik Flensted (responsável médico do estádio)
Anders Boesen (médico de emergência no relvado)
Peder Ersgaard (paramédico)

publicidade

Responsáveis Médicos da UEFA no Estádio
Jens Kleinefeld
Valentin Velikov

Equipa médica da selecção da Dinamarca
Morten Skjoldager (fisioterapeuta que acompanha o médico da equipa)
Morten Boesen (médico da equipa)
Simon Kjær (capitão da selecção da Dinamarca)

publicidade

Leia mais: David Luiz mais longe do Flamengo e mais próximo do Benfica

Além da equipe médica o prêmio também reconhece a liderança diante da situação de Simon Kjær e foi um dos primeiros a realizar o procedimento RCP (Ressuscitação cardiopulmonar). Além de liderar a formação de um anel de proteção enquanto o jogador recebia os cuidados médicos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O Prêmio Presidente é oferecido desde 1998 e reconhece feitos extracampo e reconhece feitos extraordinários, qualidades pessoais e excelência profissional dentro e fora de campo.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar