Seleção do México completa 94 anos repleta de Glorias

A Seleção do México é com certeza a maior potencia do Futebol na América do Norte, e neste dia 23 de agosto completou 94 anos.

A Seleção do México é com certeza a maior potência do Futebol na América do Norte, e neste dia 23 de agosto completou 94 anos!

publicidade

A América do Norte não é um continente onde se existe um predomínio do Futebol. Nos Estados Unidos nem mesmo o Rei Pelé conseguiu instaurar uma força, no Canadá somente de 2010 em diante o Futebol começou a ganhar força. Entretanto, no México a história é bastante diferente.

Seleção do México completa 94 anos repleta de Glorias

Seleção do México completa 94 anos repleta de Glorias (Foto: FIFA) – Credito: Divulgação

Sede por duas vezes de Copas do Mundo e presente em 14 edições. A seleção do México tem em seu currículo duas quartas de final, mais alguns títulos bastante relevantes. A Seleção Mexicana vem mostrando todo seu potencial ao longo dos anos e até mesmo pedindo passagem.

publicidade

Apesar de ter chegado duas vezes as quartas de finais de Copas do Mundo a maior gloria da Seleção do México até hoje foi a conquista da Copa das Confederações de 1999. Com nomes como Jorge Campos, Blanco entre outros, conseguiram se sagrar campeões sob a atual vice-campeã do mundo a Seleção Brasileira.

Outro grande feito da Seleção do México foi a conquista do Ouro Olímpico novamente sob o Brasil. A conquista do Ouro vem junto com as outras quatro Medalhas de Ouro nos jogos Pan-Americanos, ao todo 9 medalhas contando prata e bronze.

Leia mais: As 3 maiores zebras da Copa do Mundo – parte 1

A seleção Mexicana ainda conta com 11 títulos da Copa CONCACAF. Além de pertencer a CONCACAF o México também participa como convidado da Copa América sendo duas vezes vice-campeão e três vezes terceiro colocado.

Portanto, quem pensa que Seleção do México é apenas uma seleção figurante em Copas do Mundo e sem Brilho, está muito enganado. O México é uma potência na América do Norte e está crescendo cada vez mais.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.