Brasileiros podem atingir marca inédita na Libertadores

Pela primeira vez na história da competição, um país pode ter quatro equipes nas semifinais. Uma marca inédita na Libertadores.

Pela primeira vez na história da competição um país pode ter quatro equipes nas semifinais. Uma marca inédita na Libertadores!

publicidade

Nesta terça-feira (17), Palmeiras foi o primeiro a se garantir nas semifinais da Libertadores da América, ao vencer o São Paulo por 3 a 0. Essa foi a primeira vez na história da Libertadores que o Verdão conseguiu bater o tricolor, e agora aguarda o vencedor de Atlético-MG X River Plate.

No jogo de ida entre Atlético X River o Galo venceu o River por 1 a 0 na Argentina e no jogo de volta pode empatar para garantir sua classificação nas semifinais. Assim como o Flamengo que tem a situação mais confortável dentre os brasileiros. Isso porque venceu o Olímpia por 4 a 1 no jogo de ida, e agora pode empatar ou perder por até 2 gols de diferença. Mas o Flamengo deve querer defender sua invencibilidade na Libertadores.

publicidade
Brasileiros podem atingir marca inédita na Libertadores

Brasileiros podem atingir marca inédita na Libertadores (Créditos: Conmebol)

Dentre os Brasileiros quem tem uma situação mais desconfortável é o Fluminense. Isso porque o Tricolor carioca empatou seu jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil por 2 a 2 no Rio de Janeiro, jogando com um jogador a mais na parte final da partida. No jogo de volta o Tricolor precisa vencer ou empatar por mais de dois gols para se classificar sem ir para os pênaltis.

Se todos os brasileiros conseguirem garantir classificação as semifinais seriam Flamengo X Fluminense e Palmeira X Atlético-MG. Esta é uma marca inédita na história da libertadores, devido ao formato da competição no passado. E esse domínio brasileiro vem preocupando os cartolas da Conmebol que temem a previsibilidade da competição.

Leia mais: Domínio Brasileiro na Libertadores preocupa representantes do torneio

Flamengo X Olímpia se enfrentam nesta quarta-feira às 19h15, horário de Brasília, no estádio Mané Garrincha.

Atlético Mineiro X River Plate se enfrentam nesta quarta-feira às 21:30, horário de Brasília, no Mineirão.

Fluminense X Barcelona-SC se enfrentam nesta quinta-feira às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.