Brasileiros podem atingir marca inédita na Libertadores

publicidade

Pela primeira vez na história da competição um país pode ter quatro equipes nas semifinais. Uma marca inédita na Libertadores!

Nesta terça-feira (17), Palmeiras foi o primeiro a se garantir nas semifinais da Libertadores da América, ao vencer o São Paulo por 3 a 0. Essa foi a primeira vez na história da Libertadores que o Verdão conseguiu bater o tricolor, e agora aguarda o vencedor de Atlético-MG X River Plate.

publicidade

No jogo de ida entre Atlético X River o Galo venceu o River por 1 a 0 na Argentina e no jogo de volta pode empatar para garantir sua classificação nas semifinais. Assim como o Flamengo que tem a situação mais confortável dentre os brasileiros. Isso porque venceu o Olímpia por 4 a 1 no jogo de ida, e agora pode empatar ou perder por até 2 gols de diferença. Mas o Flamengo deve querer defender sua invencibilidade na Libertadores.

Brasileiros podem atingir marca inédita na Libertadores
Brasileiros podem atingir marca inédita na Libertadores (Créditos: Conmebol)
publicidade

Dentre os Brasileiros quem tem uma situação mais desconfortável é o Fluminense. Isso porque o Tricolor carioca empatou seu jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil por 2 a 2 no Rio de Janeiro, jogando com um jogador a mais na parte final da partida. No jogo de volta o Tricolor precisa vencer ou empatar por mais de dois gols para se classificar sem ir para os pênaltis.

Se todos os brasileiros conseguirem garantir classificação as semifinais seriam Flamengo X Fluminense e Palmeira X Atlético-MG. Esta é uma marca inédita na história da libertadores, devido ao formato da competição no passado. E esse domínio brasileiro vem preocupando os cartolas da Conmebol que temem a previsibilidade da competição.

publicidade

Leia mais: Domínio Brasileiro na Libertadores preocupa representantes do torneio

Flamengo X Olímpia se enfrentam nesta quarta-feira às 19h15, horário de Brasília, no estádio Mané Garrincha.

publicidade

Atlético Mineiro X River Plate se enfrentam nesta quarta-feira às 21:30, horário de Brasília, no Mineirão.

Fluminense X Barcelona-SC se enfrentam nesta quinta-feira às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar