Sócios do Barcelona tentam impedir ida de Messi para o Paris Saint-Germain

Após saída do Barcelona por causa de problemas financeiros, Lionel Messi parece estar cada vez mais próximo do Paris Saint-Germain. Segundo a imprensa francesa, o argentino decolou hoje para Paris para realizar exames médicos no PSG, e assinar o contrato logo após. Porém, os sócios do Barcelona podem dificultar a contratação do craque. 

publicidade

Sócios do Barcelona tentam impedir ida de Messi para o Paris Saint-Germain (Foto: Albert Gea)

Os sócios do clube tentam impedir a transferência de Messi para o Paris Saint-Germain. Em suas redes sociais, o advogado Juan Branco, publicou que entrou com uma queixa no Tribunal Europeu de Apelação, para que o clube de Paris não avance na contratação do argentino. 

publicidade

Os gastos do Paris Saint-Germain nesta janela de transferência, é usado como argumento pelo advogado. O mesmo cita a relação entre a receita do clube e os salários pagos, comparando com a situação do Barcelona, que levou a saída de Messi. Ele ainda acusa o clube de desrespeitar o Fair Play Financeiro da UEFA

– É inconcebível que o Fair Play Financeiro sirva para agravar a evolução dos negócios no futebol, a instrumentalização do futebol por poderes soberanos e a distorção das competições – diz o comunicado, que aponta que pedirá a intervenção para bloquear a transferência, para que o Barcelona não seja lesado.

Mesmo com a ação do advogado, a imprensa francesa continua na expectativa pela contratação de Lionel Messi, que parece estar cada vez mais perto. Na noite do último domingo, um grupo de torcedores do PSG chegaram a ir até o aeroporto esperar o desembarque de Messi, sem sucesso. Nesta segunda, policiais reforçaram a segurança do local. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.