Quais são os maiores goleadores da Copa do Brasil

De Romário à Fred, vamos conhecer quem são os maiores goleadores da Copa do Brasil de todos os tempos, até o atual momento.

Vamos conhecer quem são os maiores maiores goleadores da Copa do Brasil?

publicidade

A Copa do Brasil existe desde 1989, e ao longo dos anos muitos craques passaram pela competição. E alguns deixaram sua marca seja sendo decisivos para a conquista de títulos ou simplesmente para marcar seu nome na história do torneio. Por isso, hoje vamos relembrar um pouco sobre os cinco maiores goleadores da Copa do Brasil.

Quais são os maiores goleadores da Copa do Brasil

Quais são os maiores goleadores da Copa do Brasil (Imagem do Google)

Como dissemos anteriormente, a Copa do Brasil passou por muitas modificações ao longo dos anos. E algumas dessas alterações na regra do torneio foram a exclusão dos clubes classificados para a Libertadores até 2013. Essa regra pode ser fundamental para alguns craques ter mais ou menos gols que outros.

publicidade

Leia mais: Há 20 anos o Fortaleza alcançou sua melhor colocação na Copa do Brasil

Assim, vamos a lista dos maiores artilheiros de todos os tempos.

Os Cinco maiores artilheiros de todos os tempos da Copa do Brasil

  1. Romário: Com passagens pelo Flamengo, Vasco, Fluminense o baixinho tem ao todo 36 gols em 46 jogos.
  2. Fred: Com Passagens por América Mineiro, Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro o Dom Fred tem ao todo 35 gols em 51 jogos;
  3. Viola: O lendário atacante Viola teve passagens por diversos clubes do Brasil e do mundo, na Copa do Brasil ele disputou 44 jogos e marcou 29 gols;
  4. Oséas: O atacante teve passagens marcantes por Palmeiras e Cruzeiro, neste último sendo artilheiro na competição. Ao todo disputou 53 jogos com 28 gols;
  5. Paulo Nunes: Com passagens marcantes por Flamengo, Grêmio, Palmeiras. Com um total de 58 jogos e 28 gols.

Neste ano Gabigol assumiu a oitava colocação entre os maiores artilheiros de todos os tempos. Gabi e Fred são os únicos jogadores na lista que ainda estão em atividade. Fred avançou para as quartas de final da Copa do Brasil no último sábado (31) com o Fluminense ao vencer o Criciúma por 3 a 0. Gabigol pode avançar para as quartas de final nesta quinta-feira quando o Flamengo enfrentar o ABC de Natal.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.