Seleção Brasileira passa pelo México na final das Olímpiadas de Tóquio

Brasil X México se enfrentaram buscando uma vaga na final do Futebol Olímpico, mas Seleção Brasileira passa pelo México e está na final.

Brasil X México se enfrentaram buscando uma vaga na final do Futebol Olímpico, e o resultado foi que seleção Brasileira passa pelo México e agora está na final das Olímpiadas de Tóquio.

publicidade

Brasil X México se enfrentaram pelas semifinais dos futebol nas Olimpíadas de Tóquio, no estádio Ibaraki Kashima às 5h da manhã. Apesar de um jogo duro e bem disputado a Seleção Brasileira garantiu a vaga para mais uma final nos pênaltis.

O Brasil veio para defender o título de campeão olímpico, com a difícil seleção mexicana, ambas vieram embaladas por boas campanhas. Apesar de uma classificação mais tranquila para as semifinais, a seleção mexicana não resistiu e caiu na disputa de pênaltis.

publicidade
Seleção Brasileira passa pelo México na final das Olímpiadas de Tóquio

Seleção Brasileira passa pelo México na final das Olímpiadas de Tóquio (Imagem do Google)

A Seleção Brasileira enfrenta novamente a retranca

O Brasil procurou mais o jogo, entretanto, acabou dando mais espaço para a seleção mexicana, que se defendia bem e buscava jogar nos erros do Brasil. O Brasil novamente enfrentou uma forte defesa, assim como a seleção do Egito nas quartas de final, com a diferença que o México poderia ser extremamente mortal em uma oportunidade. Com isso o jogo foi dominado pelo Brasil, mas com cautela.

No segundo tempo as finalizações apareceram menos, e o jogo passou a ser mais faltoso com o México se aproveitando tanto das faltas sofridas, como das faltas feitas para conseguir parar o jogo em alguns momentos. Talvez o melhor momento do jogo tenha sido a cabeçada na trave do  Richarlison. Porém, o México sabia da dificuldade que seria vencer o Brasil no Tempo Normal.

Na prorrogação, a seleção mexicana, deixou a responsabilidade do ataque para a seleção brasileira, que buscou o ataque até o fim. Mas parou na defesa mexicana liderada pelo experiente goleiro Ochoa, era inevitável a qualidade de ambos e a decisão foi para o pênaltis.

Nas penalidades, quando os experientes Daniel Alves converteu e Eduardo Aguirre perdeu, já era um prelúdio do que seriam as cobranças. Gabriel Martinelli, Bruno Guimaraes converteram suas cobranças; enquanto Vazques também desperdiçou sua cobrança e Carlos Rodrigues converteu, mas já era tarde, quando Reinier converteu sua cobrança já era 4 a 1 para a seleção brasileira que se classificou.

A seleção Brasileira espera o vencedor entre Espanha X Japão, a final será no sábado ás 7:30 horário de Brasília no estádio Yokohama Internacional (Estádio do penta).

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.