Futebol feminino: Como serão as quartas de final nas Olimpíadas?

Com os confrontos todos definidos, saiba Como serão as quartas de final nas Olimpíadas do futebol feminino, nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Com os confrontos todos definidos, saiba como serão as quartas de final nas Olimpíadas do futebol feminino, nas Olimpíadas de Tóquio 2020

publicidade

Nesta terça-feira (27), as quartas de finais do futebol feminino foram definidas. A seleção brasileira conseguiu se classificar sem grandes sustos. Já não se pode dizer o mesmo da potência no Futebol feminino Estados Unidos, que não teve vida fácil na fase de grupos. Na estreia perdeu por 3 a 0 para a atual campeã olímpica Suécia, depois conseguiu se recuperar ao vencer a Nova Zelândia por 6 a 1, e na última rodada o empate em 0 a 0 com a Austrália serviu para classificar ambas.

Futebol feminino: Como serão as quartas de final nas Olimpíadas?

Futebol feminino: Como serão as quartas de final nas Olimpíadas?

No Futebol feminino, as seleções são divididas em 3 grupos (E, F, G), onde se classificam as duas primeiras, mais as duas melhores dos demais grupos. O Futebol feminino está presente nas Olimpíadas desde Atlanta 1996, onde os Estados Unidos levou a medalha de ouro, China ficou com a Prata e Noruega ficou com Bronze. Os Estados Unidos estiveram em todas as finais olímpicas exceto 2016, com um total de quatro medalhas de Ouro e uma Prata.

publicidade

O Brasil chegou a final duas vezes em ambas ocasiões ficando com a medalha de Prata.

Leia mais: Seleção Brasileira feminina vence a Zambia e enfrentará o Canadá nas quartas de final

Como ficaram os confrontos das quartas de final futebol feminino

Todos os confrontos das quartas de final do futebol feminino irão acontecer na sexta-feira dia 30, entretanto, cada um em um horário diferente. Vamos ver abaixo Como serão as quartas de final nas Olimpíadas:

  1. Grã-Bretanha X Austrália – Ibaraki Kashima 06:00
  2. Suécia X Japão – Saitama 07:00
  3. Holanda X Estados Unidos – Yokohama Internacional 08:00
  4. Canada X Brasil – Miyagi 05:00

Os destaques para estas quartas de finais ficam para Canada X Brasil que fazem a reedição da disputa da Medalha de Bronze nos jogos do Rio 2016. Além da multi-campeã seleção dos Estados Unidos, que busca sua recuperação após a fraca campanha nos jogos de 2016. E a Suécia atual campeã olímpica que vem em busca de defender sua medalha de ouro.

As quartas de finais irão acontecer na próxima sexta-feira a partir das 5h horário de Brasília. Seleção Brasileira feminina vem em busca da sua primeira medalha de ouro, nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.