Diretor de futebol do Palmeiras confirma duas estrelas que vão deixar o clube

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, falou nesta segunda-feira sobre as renovações de dois grandes jogadores do Verdão. Perguntado alguns dias atrás, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, falou sobre a renovação de contrato do volante Felipe Melo, e do goleiro Jaílson. Segundo o presidente, o Palmeiras não está disposto a renovar com ambos jogadores, que viriam deixar o clube ao final de seus contratos. 

publicidade

Desta vez, quem se pronunciou sobre o assunto foi o diretor de futebol, Anderson Barros. Reforçando as palavras de Galiotte, Barros disse que o Palmeiras não deve renovar com os atletas. 

“A gente procura desde sempre buscar ser transparente e nãos seria diferente no caso desses jogadores, que possuem uma conduta extremamente profissional no que fazem. Não ocorrerão as renovações, nesse momento elas não acontecerão. Hoje o Palmeiras tem um planejamento bem definido e entende que nesse momento elas não acontecerão. Mas vamos aguardar o final da temporada para tomar as melhores decisões”, disse o diretor, à rádio 105 FM. 

publicidade

O diretor também falou sobre o meia Lucas Lima, e o atacante Luiz Adriano. Lesionado com um edema no joelho direito, Luiz Adriano ainda não realizou seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, o que permite ao jogador se transferir de clube ainda nesta temporada. Já o meio-campista, não vem sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira desde que se envolveu em uma polêmica ao ser flagrado em uma balada clandestina. 

“O Lucas Lima realmente não tem sido utilizado, perdeu espaço. Lógico que o que aconteceu aumentou essa relação, mas todos os atletas têm que ser profissionais. Os dois são profissionais. Luiz Adriano era titular, teve um edema e perdeu espaço, o que faz parte em uma temporada como essa. É uma sequência intensa de decisões. São atletas profissionais que vão buscar seus espaços, como ocorre com todos”, declarou Barros

“Eles não sairão. O clube que nos procurar precisa entender o trabalho que ocorre internamente. No caso do Lucas Lima, ele tem sua história no futebol e não vem sendo utilizado. Se chegar uma proposta, vamos conversar com ele e ver o que é bom para o atleta e para o clube”, finalizou. 

Atualmente, o Palmeiras permanece líder do Campeonato Brasileiro, somando 31 pontos. O próximo duelo do Verdão é contra o São Paulo, no sábado (30), pelo Brasileirão

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.