Manchester City bate Tottenham e fatura o tetra da Copa da Liga Inglesa

Na tarde deste domingo (25), o Manchester City enfrentou o Tottenham na disputa do título da Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, o Manchester City bateu o Tottenham por 1 a 0, e acabou faturando o tetra da Copa da Liga Inglesa, se igualando ao Liverpool como maior campeão da competição. 

publicidade

No estádio de Wembley, em Londres, quase 8 mil pessoas tiveram a oportunidade de assistir ao duelo. Desde o início da pandemia, foi a primeira vez que os torcedores ingleses tiveram a oportunidade de assistir a uma decisão na Inglaterra. 

Com a bola rolando, o jogo foi muito disputado durante todo o jogo. Depois de muitos tentos, o Manchester City finalmente conseguiu abrir o placar na decisão. Aymeric Laporte (82’), marcou o único gol da partida já nos minutos finais, o gol que deu o título de campeão ao Manchester City

publicidade

Com essa derrota, o Tottenham chega a 13 anos sem conquistar um título. De lá pra cá, o clube foi três vezes vice-campeão da Copa da Liga Inglesa (2009, 2015, 2021), uma vez da Premier League (2017), e uma da UEFA Champions League (2019). 

O Manchester City ainda tem pela frente o Paris Saint-Germain, onde enfrenta nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.