Campeonato Brasileiro terá limite para troca de técnico

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, a competição nacional terá limite de troca de técnico. A nova regra foi apresentada nesta quarta-feira (24), pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que já havia tentado aprovar a regra em outros anos, sem sucesso, o presidente voltou a apresentar o projeto, que acabou sendo aprovado em uma votação de 11 a 9. Por enquanto, a medida só vale na Série A do Campeonato Brasileiro. As demais divisões permanecem do mesmo jeito de temporadas anteriores. 

publicidade

Tendo início no Campeonato Brasileiro Série A 2021, a nova medida permite que os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro troquem de técnico apenas duas vezes ao longo da temporada. A regra também vale para os técnicos, que só poderão comandar dois clubes na temporada. Caso o técnico peça demissão do clube, não será considerado na regra, mas cada técnico só pode pedir demissão uma única vez, a partir da segunda não será possível comandar outra equipe. 

Caso um clube demita um técnico pela segunda vez, só será possível efetivar o cargo com um profissional que já esteja no clube (ex: técnico das categorias de base ou auxiliar fixo), o mesmo deverá ter no mínimo 6 meses de trabalho no clube. 

publicidade

O Campeonato Brasileiro Série A 2021 tem início no dia 29 de maio de 2021, e termina dia 5 de dezembro de 2021. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.