Clube da Aventura! A nova marca dentro do universo “A Turma do Coelhão”.

O projeto “A Turma do Coelhão” encontra-se em seu oitavo episódio semanal onde trouxe o “Dia das Crianças” como tema central. Na verdade o “Dia de Todas as Crianças”! Essa turminha incentivou as doações de brinquedos usados alertando para a importância de doarmos coisas que não usamos mais e que podem impactar positivamente outras pessoas e até mesmo famílias.
Episódio promovendo a doação de brinquedos no Dia das Crianças!

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Na semana anterior, dia 8 de outubro de 2020, o tema do episódio foi o lançamento em primeira mão da mais nova marca para enriquecer o universo das tirinhas do América Mineiro: o Clube da Aventura!
Como apresentado na divulgação inicial do projeto, serão duas temporadas, cada uma com 13 episódios no formato de tirinhas de jornais, numa linguagem leve e bem humorada, onde a mentoria da turma fica a cargo da sua mascote, o Coelhão, tendo uma menina sabichona e craque de bola, a Bia, como personagem central e Takinho, um garotinho mal-humorado e que já está conquistando o coração de muita gente!
E claro, toda turminha de criança tem seu lugar secreto para reunir e brincar! Esse lugar tem nome agora – é o “Clube da Aventura” – uma casinha na árvore onde as três se encontram e bolam as mais sensacionais e misteriosas aventuras!

“A Turma do Coelhão” e “Clube da Aventura”: duas marcas enriquecendo o mesmo projeto.

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A criação desse universo foi a partir da percepção de como as crianças se relacionam entre si e com o ambiente que as cerca, agora, num mundo extremamente tecnológico e conectado, o que possibilitou chegarmos às personagens iniciais: três crianças (dois humanos) bem divertidas e contemporâneas. Em um dos episódios, por exemplo, as três se reunem digitalmente devido ao cenário do Covid-19:

Temas contemporâneos abordados nas tirinhas do América.

Branding

Uma vez estabelecida a marca A Turma do Coelhão, precisávamos sintetizar graficamente o que se passava dentro do Clube da Aventura. O logo do Clube foi criado então a partir do conceito “cambalhota”, brincadeira tipicamente de criança, transportado para a simbologia do América (iniciais “C” e “A” presentes no entrelaçamento do escudo oficial) para funcionar “dentro do desenho”, isto é, de fácil assimilação por parte das crianças, uma vez que seria ilustrado em objetos e roupas usados pelas próprias personagens nas tirinhas.
O processo criativo foi mais uma vez a partir da Metodologia dos 3Ts, que norteia todos os projetos desenvolvidos pelo Futbox:

O resultado foi a criação de dois logos fortes, divertidos e que enriquecem a identidade visual do América, divulgam sua marca em vários nichos de mercado, redes sociais, diversificam o leque de produtos que o Clube pode oferecer e, principalmente, fazem parte do processo de construção e expansão de sua torcida.
Todo o processo de trabalho, desde as pesquisas iniciais para composição das personalidades dessa turma, até a finalização dos layouts, foi possível graças à estrutura disponibilizada pelo América e pelo seu diretor de marketing e negócios, Erley Lemos. Esse modelo de trabalho – Futbox + Departamento de Marketing do Clube – promove, inclusive, grandes resultados e consegue entregar soluções que fazem sentido para os seus torcedores, pois é construído a partir dos 3Ts: Tradição, Torcida e Troféus referentes ao clube de futebol em questão.

Cenário externo do Clube da Aventura!

A Turma do Coelhão representa o imaginário de fantasia das crianças, retratado em aventuras semanais, onde a paixão pelo América vem sendo o fator de união dessa turma toda. Aliás, a turma vai crescer ainda mais, pois muitas surpresas estão por vir!
Conheça como foi todo o processo criativo envolvendo A Turma do Coelhão, desde a concepção até a publicação da primeira tirinha!

 

 

Fonte: FutBox

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