A Turma do Coelhão: Primeira Temporada Completa

A primeira temporada da A Turma do Coelhão terminou no dia 20 novembro com chave de ouro. O episódio especial celebrou o Dia da Consciência Negra e teve a ilustre colaboração do escritor e historiador Laurentino Gomes.
Tivemos ainda homenagens ao Mangabeira (Fernando Pierucetti), criador da mascote do América e de vários clubes mineiros, ao grande cartunista Ziraldo, além da comemoração de duas datas muito importantes durante esse periodo, principalmente envolvendo as crianças: Dia do Professor e Dia do Livro!

publicidade

Foram concebidos quatro cenários principais até o momento para ambientarem os episódios dessa turminha e que servirão de base para futuras iniciativas do Projeto: um parque, um campinho de futebol e o Clube da Aventura (ambientes externo e interno):
Cenários A Turma do Coelhão

O Projeto foi desenvolvido pelo Futbox Cartoons em parceria com o América Futebol Clube que nos trouxe a ideia por meio do seu diretor de marketing e negócios, Erley Lemos. Tive a grata oportunidade em desenvolver os roteiros e a direção de arte a partir das personalidades que criamos para cada integrante dessa turminha super simpática. Minha inspiração veio da infância, claro, e contou com a colaboração de todos os envolvidos no Projeto. André Fidusi, parceiro de longa data do Futbox.com ficou a cargo das ilustrações e, mais uma vez, entregou um traço genial.
Confira a seguir todos os 13 episódios da primeira temporada onde Coelhão, Bia e Takinho passaram por divertidas aventuras e situações engraçadas em tempos de isolamento social. E lembrando, a segunda temporada já começou e conta com duas surpresas de peso: dois novos integrantes para enriquecer esse universo de futebol e fantasia!

publicidade

A Turma do Coelhão: Primeira Temporada Completa

Episódio 01: Vida de Mascote (introdução Coelhão)

Episódio 02: O Duelo! (introdução Takinho)

Episódio 03: Aposta Furada (introdução Bia)

Episódio 04: Regra nº 1

Episódio 05: Tele Amizade

Episódio 06: Dia Internacional da Música

Episódio 07: Clube da Aventura!

Episódio 08: Distribuindo Presentes!

Episódio 09: Video Game

Episódio 10: Buuuuh!

Episódio 11: Dia do Radialista

Episódio 12: Sala de Aula!

Episódio 13: Dia da Consciência Negra!

Foram criadas ainda mais três publicações especiais durante a primeira temporada: o Dia dos Professores, quando o América homenageou os seus treinadores Lisca, do futebol masculino e Jaqueane Correa, do feminino, o Dia do Livro e a comemoração do Dia do Saci, que contou ainda com a ilustre presença do Pererê, criação do extraordinário Ziraldo.

Você já pode adquirir, inclusive, os produtos da Turma do Coelhão. É só acessar o site da Loja Oficial do América e escolher a mochila ou a sacochila, ou mesmo as duas!

Mochila e Sacolhila A Turma do Coelhão

E lembrando, a segunda temporada já está no ar! Não perca as aventuras dessa turma, ainda mais agora com dois novos integrantes!
Conheça também todo o processo criativo por trás da tirinha do América, A Turma do Coelhão e como foi o desenvolvimento da marca Clube da Aventura, duas ações de branding que enriqueceram o universo do América Futebol Clube e têm como objetivos a gestão do público infantil e o crescimento da sua apaixonada torcida por meio da Metodologia dos 3Ts: Tradição, Torcida e Troféus.

Ficha técnica
Concepção e produção: América Futebol Clube
Criação e design: Futbox Cartoons
Roteiro e direção de arte: Adriano Ávila
Ilustrações: André Fidusi

Fonte: FutBox

Grid Redação
Escrito por

Grid Redação