Fluminense acerta contratação do goleiro Fábio

Fluminense atravessa negociação do América Mineiro que estava bem encaminhada com o arqueiro e fecha a contratação de Fábio.

Fluminense atravessa negociação do América Mineiro que estava bem encaminhada com o arqueiro e acerta a vinda  de Fábio, ex-Cruzeiro para as Laranjeiras.

publicidade

Leia também: Cruzeiro: o que esperar de Paulo Pezzolano, novo técnico do clube

Fluminense traz mais um reforço de peso

Após estar perto de ser anunciado como reforço do América Mineiro para a Libertadores, o goleiro Fábio, de 41 anos, deve acertar com o Fluminense.

publicidade

De acordo com o jornalista Gabriel Amaral do canal “Raiz tricolor”, Fábio é aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19) para realizar exames médicos nas Laranjeiras e assinar contrato com o tricolor carioca. Também, segundo Gabriel, o arqueiro firmaria um contrato até dezembro de 2022.

Caso concretizada a contratação, Fábio será o oitavo reforço do Fluminense, que já contratou nessa janela: Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano

Saída conturbada do Cruzeiro

O anúncio da saída do goleiro Fábio do Cruzeiro, clube o qual defendeu por 18 temporadas no dia 5 desse mês foi uma grande surpresa para a torcida cruzeirense e os fãs de futebol em geral.

Após dois dias de reuniões, clube e jogador não se acertaram. Um dia depois, o goleiro publicou em seu Instagram uma carta à torcida do Cruzeiro criticando a maneira que as negociações foram conduzidas e ainda revelou mágoa pela forma que foi tratado pelo atual diretor de futebol e ex-companheiro de equipe Paulo André.

“Deixei claro que sempre estive disposto a receber dentro do teto salarial, inclusive aceitando reduções do novo contrato acertado para 2022 com o Presidente Sérgio Rodrigues e ficar dentro do novo teto estipulado, mesmo assim, em vão”.

Fábio é o jogador que mais atuou com a camisa do Cruzeiro, com 976 jogos disputados e defendeu 34 pênaltis. As conquistas mais importantes foram as Copas do Brasil de 2000, 2017 e 2018 e os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.