Zinho protesta e sai em defesa dos treinadores Brasileiros
Zinho protesta contra a decisão dos times brasileiros saírem em busca de técnico europeus e deixarem os brasileiros de lado.
O Flamengo no último domingo parece já ter acertado a contratação de Paulo Sousa, para o comando da Equipe, entretanto o ex-jogador e comentarista Zinho protesta e reprova a contratação.
O Fato do Fla ter partido em busca de um treinador europeu sem cogitar a contratação de um brasileiro irritou o craque.
Zinho protesta e sai em defesa dos treinadores Brasileiros
O meia falou ao programa “ESPN FC” e comentou a respeito da decisão do Flamengo em dar prioridade apenas para treinadores portugueses.
“Parece que não tem mais treinador brasileiro no Brasil. Acabaram os treinadores no Brasil. Tudo é na Europa, em Portugal ou aqui nos países sul-americanos. O Internacional já contratou um cara também fora do país. Parece que não tem mais treinador no país. Ei, técnicos brasileiros, acordem! Vamos. Não sei o que está havendo”, disse Zinho.
O comentarista ainda alertou sobre os bons profissionais que existem no mercado Brasileiro.
“Acho que temos bons treinadores aqui. O pessoal está indo buscar quem nunca viu e não conhece. Não sabe de nada, mas vai nessa “vibe”. É um desabafo meu isso em prol dos treinadores brasileiros”, completou.
Leia mais: Técnico novo no Atlético Mineiro? Agente de Jorge Jesus se manifesta, confira
Recentemente quem também rejeitou a contratação de Paulo Sousa pelo Flamengo foi o jornalista Renato Mauricio Prado.
O comentarista criticou a vinda do português Paulo Sousa para o Rubro Negro, e criticou o fato de não ser um nome tão relevante e com um currículo segundo ele abaixo da média.
“[…] Ele não tem currículo nenhum como treinador. Nada que o indique a ser uma grande escolha. O cara vai lá buscar um técnico de ponta e traz um que não é ponta nem em Portugal. É grave e desanimador”, comentou Renato em seu canal no YouTube.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.