Será que 45 pontos pode ser o suficiente para escapar do rebaixamento?
Hoje vamos ver se os 45 pontos são considerados uma pontuação segura para escapar do rebaixamento nesta edição do Brasileirão.
Com o Brasileirão cada vez mais acirrado, possivelmente este ano teremos um rebaixado com mais de 45 pontos.
Com os resultados desta segunda-feira (06), a última rodada do Campeonato Brasileiro promete em especial na parte debaixo da tabela.
Isso porque com os resultados desta segunda ao todo 3 equipes tem chance de se salvar ou cair para segunda divisão.
Por isso, hoje vamos trazer em quais cenários as equipes com 45 pontos podem ser rebaixadas para a segunda divisão.
A pontuação exata para escapar do rebaixamento
Em primeiro lugar nesta segunda-feira quem escapou definitivamente do rebaixamento foi o São Paulo. Isso porque com 48 pontos o Tricolor não pode mais ser alcançado por nenhum clube da zona de rebaixamento.
Entretanto, esse pode ser um ano atípico, porque a depender dos resultados da última rodada as equipes com 46 pontos podem vir a cair para a segunda divisão.
Mas vamos ver em qual cenário isso pode acontecer.
Leia Mais: Jogadores sem contrato que podem aparecer no seu clube em 2022
Caso na última rodada Juventude e Bahia com 43 pontos vençam; E Athlético Paranaense e Cuiabá com 46 pontos percam. Uma destas equipes poderá ser rebaixada com 46 pontos a depender do saldo de gols.
Portanto, nem mesmo os 45 pontos de fé podem salvar os clubes nesta edição do Campeonato Brasileiro. Entretanto, é preciso levar em conta que este é um cenário hipotético.
O Empate apenas interessa para Athlético e Cuiabá pois só assim eles não seriam alcançados, no caso de Bahia e Juventude um empate pode significar a queda caso um empate e outro vença.
Desde a disputa do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 clubes, apenas o Coritiba em 2009 foi rebaixado com 45 pontos.
Entretanto, caso tudo isso se confirme nesta edição do Campeonato Brasileiro teremos uma equipe rebaixada com 46 pontos.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.