Gols do Brasileirão: Athletico vira nos acréscimos e vence clássico contra o Coritiba
Veja os gols e melhores momentos do clássico paranaense entre Athletico-PR e Coritiba pela 6ª rodada do Brasileirão – Série A 2023
Veja os gols e melhores momentos do clássico paranaense entre Athletico-PR e Coritiba pela 6ª rodada do Brasileirão – Série A 2023.
Com virada já nos acréscimos, Athletico vence Athletiba
A partida na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), foi emocionante do início ao fim. O Athletico-PR pressionou o jogo inteiro, mas sofreu nos contra-ataques do Coritiba.
O alviverde paranaense chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu o empate e levou a virada no último minuto da partida.
A derrota afundou ainda mais o Coritiba na zona de rebaixamento e na crise que ronda o Couto Pereira. Já o furacão confirma a boa fase e chega a três vitórias consecutivas.
Primeiro tempo
O Athletico começou a partida no ataque. Logo aos 3 minutos, a bola chegou em Christian, que chutou colocado da entrada área, mas a bola acertou a trave adversária e saiu pela lateral.
Mesmo com o domínio inicial, o Athletico não conseguiu evitar o gol do Coritiba. Aos 20 minutos, Marcelino Moreno pegou o rebote, levou a bola para o meio da área e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Bento. Este foi o primeiro gol de Moreno com a camisa do coxa branca.
O gol do Coritiba afetou os jogadores do rubro negro, que não conseguiam pressionar e criar jogadas como no início da partida. Com isso, a etapa inicial terminou mesmo com a vitória do Coritiba.
Segundo tempo
Na etapa final, o Athletico entrou decidido a empatar a partida. Aos 3 minutos, Fernando fez grande jogada pela lateral esquerda e cruzou rasteiro para Pablo só desviar para o gol.
O furacão continuava no ataque em busca da virada. Aos 11 minutos, Pablo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gabriel fazer uma boa defesa. No rebote, Erick tentou e o goleiro do coxa fez um milagre para evitar mais um gol dos mandantes.
A pressão atleticana era grande, mas a exemplo do primeiro tempo, quem marcou foi o Coritiba. Aos 20 minutos, Zé Roberto deu bom passe para Robson, o atacante chutou de primeira para marcar o 2º do coxa.
O Coritiba era perigoso nos contra-ataques. Logo após o gol, Robson recebeu de Bruno Gomes. Dentro da área, o atacante do coxa branca chutou cruzado e a bola passou na frente do gol atleticano.
O Athletico-PR precisou ir para cima e Erick mostrou que o rubro negro ainda estava vivo na partida. O meio-campista girou na área e mandou uma bomba na trave de Gabriel.
Na frente do placar, o Coritiba esperava o rival no campo de defesa. O Athletico pressionava, mas parava na boa marcação adversária.
No entanto, quando o jogo parecia decidido, Willian Bigode recebeu dentro da área e tocou no canto do goleiro Gabriel para empatar o clássico aos 46 minutos.
E a virada histórica veio. Aos 52 minutos, Erick recebeu lindo passe de Willian, ganhou da marcação, ficou cara a cara com o goleiro Gabriel e rolou para Canobbio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol e confirmar a vitória do furacão no Athletiba.
Final de jogo: Athletico-PR 3 x 2 Coritiba.
Com os três pontos, o furacão assumiu a 5ª posição do Brasileirão com 12 pontos ganhos e afundou o Coritiba na zona de rebaixamento.
A derrota deixou o coxa branca com apenas 2 pontos conquistados na 19ª colocação. Em 6 partidas, o Coritiba perdeu 4 jogos e empatou 2.
Veja os gols de Athletico-PR e Coritiba pelo Brasileirão
Próximas partidas
O furacão volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será na Arena da Baixada.
Pelo Brasileirão, o Athletico-PR vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 7ª rodada do torneio nacional. O jogo será no próximo sábado (20), a partir das 18h30.
Já o Coritiba joga somente na próxima semana. Eliminado da Copa do Brasil, o coxa vai ter a semana livre de preparação para o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, no Couto Pereira, no sábado (20), às 18h30.