Mourinho na Seleção Brasileira: CBF busca português mas define data ‘limite’ para acerto

Após Carlos Ancelotti recusar o pedido da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol quer José Mourinho como treinador.

Com objetivo total em um treinador estrangeiro e de alto escalão, a Seleção Brasileira está de olho em José Mourinho. Desde que foi eliminada nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022, o vínculo entre Confederação Brasileira de Futebol e Tite se encerrou. Assim, a entidade máxima do futebol brasileiro começou a analisar o mercado de treinadores.

publicidade

Apesar de estar empregado na Roma, da Itália, o comandante não está totalmente feliz e seu contrato terminará em 2024. A CBF quer uma decisão até o fim de janeiro e, por isso, corre contra o tempo. Além disso, o agente da seleção, que iniciará o contato inicial, tem um ótimo relacionamento com o representante de Mourinho, Jorge Mendes.

Com o foco na Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá, a Seleção Brasileira já começa a trabalhar para encontrar um substituto de Tite. Após 20 anos do Pentacampeonato da Copa do Mundo, os torcedores brasileiros já começam a cobrar a entidade máxima do futebol para que o Hexa aconteça o mais rápido possível.

publicidade

Após Ancelotti descartar a Seleção Brasileira, Mourinho é o nome da vez

Com não de Ancelotti, Seleção Brasileira vai atrás de José Mourinho para assumir o cargo de treinador

Com não de Ancelotti, Seleção Brasileira vai atrás de José Mourinho para assumir o cargo de treinador – Foto: Reprodução

Com o objetivo em ser novamente campeão com o Real Madrid, Carlos Ancelotti está totalmente focado em sua equipe e tem a meta de conquistar a La Liga e a Uefa Champions League. Dessa forma, não será o próximo técnico da Seleção Brasileira. Com o não do italiano, a CBF acredita que um bom nome para assumir o cargo é José Mourinho.

Em entrevista ao AS, Ancelotti afirmou que não deixará o Real Madrid. “Estou muito bem em Madri, de verdade. Trabalho de técnico é assim, você nunca sabe quando vai parar. Por mim, nunca sairia do Real. Pode ser que, no fim da carreira, eu pense em uma seleção”, afirmou.

Por fim, a idealização da Confederação Brasileira de Futebol é procurar um novo comandante e já tem definido as características. O principal é um técnico estrangeiro de alto calibre. Caso não encontre um comandante a altura, deverá fazer proposta para três técnicos, sendo um brasileiro e dois portugueses. Caso não acerte com um estrangeiro de alto nível, a segunda opção é Fernando Diniz e a terceira seria Jorge Jesus ou Abel Ferreira.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.