Famosa bola usada por Maradona é leiloada por valor milionário
Uma bola usada por Diego Maradona, que ficou conhecida como bola da Mão de Deus foi leiloada por um valor impressionante.
A bola usada no jogo entre Argentina e Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, que ficou extremamente conhecida como a Bola da Mão de Deus por conta de Diego Maradona, foi leiloada na última quarta-feira (17), em Londres, pela leiloeira Graham Budd.
Naquela época, a FIFA permitia que os árbitros levassem as bolas dos jogos como recordação para casa. Por isso, Bin Nasser ressalta que teve sorte de estar naquele momento e agora é o novo milionário do pedaço.
O item histórico foi arrematado pelo valor de 2 milhões de libras, o que daria aproximadamente 13 milhões de reais na cotação atual. Há 36 anos, Diego Armando Maradona fez dois dos golos mais famosos da história do futebol.
Naquela ocasião, a bola usada foi a Adidas Azteca, que ganhou uma fama enorme. Depois de muitos anos, o árbitro Ali Bin Nasser decidiu que esse era o momento de entrar o objeto que faz parte da história do futebol para outra pessoa.
Dono da bola usada por Maradona afirma que recebeu um presente de Deus
Após muitos anos trabalhando como árbitro, o profissional revela acreditar que esse foi um presente divino. Ele não perdeu a oportunidade de levar a bola do jogo como uma recordação, já que a FIFA permitia naquela época que isso acontecesse.
Inclusive, o árbitro lembra que trabalhou em dois grandes jogos, sendo o primeiro entre Polônia e Portugal e o segundo Argentina e Inglaterra. Para ele, esse foi o melhor momento de sua carreira no futebol.
Atualmente, o ex-árbitro está com 78 anos de idade e espera que o valor arrecadado sirva para melhorar a vida de sua família. Além disso, ele ressalta que vai doar um bom valor para instituições de caridade. Em maio, a camisa usada por Maradona naquele momento também foi leiloada por aproximadamente 50 milhões de reais.
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.