Galvão Bueno é sincero sobre adiamento de Goiás x Corinthians

Após adiamento da partida entre Goiás e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o apresentador do SPORTV, Galvão Bueno, se irritou.

Na tarde do último domingo (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar o confronto entre Goiás e Corinthians, que ocorreria na Serrinha, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. De acordo com a entidade máxima do futebol no país, o motivo foi o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que determinou o adiamento do jogo em razão da divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio.

publicidade

No programa “Bem, Amigos!“, do Sportv, o apresentador Galvão Bueno teceu diversas críticas à CBF e que a partida não poderia ser adiada em hipótese alguma. A decisão de torcida única surgiu do Ministério Público de Goiàs (MPGO), já que as torcidas organizadas de Corinthians e Goiás tem rivalidade.

Dessa forma, para evitar qualquer confronto e possíveis atos de violência, que poderiam acarretar em pessoas feridas e até mortes, o poder público decidiu na realização da partida com apenas torcedores do time mandante. Entretanto, o time paulista entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para o cancelamento da partida. Assim, foi acatado e a partida adiada.

publicidade

Com adiamento da partida entre Goiás e Corinthians, Galvão Bueno fica indignado

Galvão Bueno no programa "Bem, Amigos!", do Sportv - Foto: Reprodução

Galvão Bueno no programa “Bem, Amigos!”, do Sportv – Foto: Reprodução

Após o adiamento da partida, o apresentador e narrador do Grupo Globo, Galvão Bueno, se pronunciou no programa “Bem, Amigos!“, do Sportv, e não gostou da atitude tomada pelo TJD. Portanto, acabou tecendo duras críticas.

De acordo com o jornalista, o ato de cancelamento da partida é uma vergonha para o futebol nacional. “A CBF não podia ter permitido o adiamento de Goiás x Corinthians. É uma vergonha para o futebol brasileiro. O que aconteceu não pode acontecer em hipótese alguma. Pela final da Copa do Brasil, pelo dinheiro e pelo Brasileirão”, afirmou.

Além disso, Galvão também enfatizou que, se o juiz determina torcida única, Corinthians tem que entrar em campo e jogar. Por outro lado, o time corintiano acabou sendo beneficiado, haja vista que nesta quarta-feira (19), enfrentará o Flamengo, em duelo de volta da final da Copa do Brasil, no Maracanã.

E, ainda, os rubro-negros entraram em campo no sábado (15), no duelo que terminou com vitória dos cariocas por 1-0, diante do Atlético Mineiro. Assim, os paulistas estarão mais descansados, sendo beneficiado neste quesito físico.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.