Corinthians: Vitor Pereira dispara contra a arbitragem na final da Copa do Brasil

Após o empate sem gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o técnico do Corinthians saiu na bronca com a arbitragem na partida

Na noite desta última quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo entraram em campo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), o Timão nao conseguiu abrir vantagem no confronto diante do seu torcedor.

publicidade

Ao longo dos 90 minutos, foi possível ver uma partida muito disputada e com poucas chances para ambos os lados. No primeiro tempo, o Corinthians foi melhor e encontrou mais espaços, mas na segunda etapa o Flamengo conseguiu criar boas oportunidades.

No entanto, o treinador do Timão ficou na bronca com um lance polêmico da partida. Ou melhor, dois lances. Segundo o português, a arbitragem deixou de marcar um pênalti para o time alvinegro e expulsar um jogador flamenguista.

publicidade

Corinthians x Flamengo: Vitor Pereira dispara contra arbitragem após final da Copa do Brasil

Vitor Pereira protestou contra as decisões da arbitragem na final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Vitor Pereira protestou contra as decisões da arbitragem na final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

No segundo tempo, um cruzamento na área desviou no braço do zagueiro rubro-negro Léo Pereira. No campo, o time corintiano cobrou uma penalidade, mas a arbitragem deixou o jogo seguir.

Outro lance polêmico foi uma chegada mais dura de João Gomes, que já tinha cartão amarelo. Segundo Vitor Pereira, era um lance passível de expulsão do meio-campista adversário.

“Dois erros claros de arbitragem nos prejudicaram: a expulsão de João Gomes e o pênalti não marcado. Mais de 30 milhões de corintianos foram lesados. É preciso falar disso, não falar de flores. Isso me deixa intrigado e eu tenho que falar”, disse Vitor Pereira.

Final da Copa do Brasil: Flamengo e Corinthians decidem no Maracanã o campeão

Reclamações à parte, o jogo terminou sem gols em Itaquera. Agora, a decisão será no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira (19), o Maracanã recebe as duas equipes para o confronto decisivo da Copa do Brasil.

Sem vantagem para nenhum dos lados, a expectativa é de um jogo mais movimentado e emocionante. Na Neo Química Arena, poucas oportunidades e muito respeito de ambos os lados prevaleceram na partida.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.