Jogos do Flamengo até a final da Libertadores
Restando apenas um mês para a final da Libertadores, Flamengo tem um calendário cheio no mês de outubro com decisões da Copa do Brasil
Falta um mês para a final da Libertadores. Com jogos importantes e decisivos até o duelo que acontece em Guayaquil, no Equador, confira quais são os jogos do Flamengo até a partida decisiva contra o Athletico-PR no dia 29 de outubro.
Além das partidas do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Dorival Júnior tem pela frente, nos dias 12 e 19 deste mês, os jogos da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Pouco tempo para trabalhar e administrar o elenco é o que resta para Dorival Júnior. O Flamengo possui um calendário lotado até o final de outubro e decide o seu sucesso (ou fracasso) na temporada 2022 nos próximos 30 dias.
Jogos do Flamengo até a final da Libertadores 2022
O mês de outubro promete ser agitado para o time rubro-negro. Afinal, a equipe carioca decide dois títulos em três partidas nas próximas semanas: a Copa do Brasil, diante do Corinthians, e a Libertadores, contra o Athletico-PR.
Além das decisões, a equipe de Dorival Júnior também possui compromissos no Brasileirão. Sem grandes projeções no campeonato nacional, a tendência é que o Flamengo administre o elenco até as decisões. Confira o calendário de jogos rubro-negros em outubro:
Flamengo x Bragantino (01/10) – Brasileirão
Flamengo x Internacional (05/10) – Brasileirão
Cuiabá x Flamengo (08/10) – Brasileirão
Corinthians x Flamengo (12/10) – Copa do Brasil
Flamengo x Atlético-MG (15/10) – Brasileirão
Flamengo x Corinthians (19/10) – Copa do Brasil
América-MG x Flamengo (22/10) – Brasileirão
Flamengo x Santos (25/10) – Brasileirão
Flamengo x Athletico-PR (29/10) – Libertadores
Dorival Júnior projeta finais e não desiste do Brasileirão
Após a derrota do Flamengo para o Fortaleza, nesta última quarta-feira (28), o técnico rubro-negro concedeu entrevista coletiva e falou sobre as projeções do mês de outubro. Segundo ele, ainda existem chances de título no Campeonato Brasileiro.
“Até os 50 minutos do segundo tempo, estávamos nos três campeonatos. Não é motivo para se colocar dessa maneira. Estamos vivos em todas as competições, e a equipe vinha se superando com a ausência de alguns atletas, mas vinha criando caminhos e mandando na partida com uma posse de bola interessante, que fazíamos a equipe adversária rodar. Não há motivos para falarmos que o torcedor está apreensivo. Tomamos uma virada por jogadas pontuais. Não foi um desleixo coletivo. O torcedor pode acreditar que coisas boas vão acontecer. Estamos preparados para toda e qualquer situação. Não ficaremos devendo ao nosso torcedor. Essa equipe com certeza vai entregar coisas muito boas até o final do ano”, disse.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.