Palmeiras aumenta chances de título do Brasileirão após 26ª rodada
Com a vitória sobre o Juventude por 2 a 1 e os empates de Flamengo e Corinthians, o Palmeiras aumentou as chances de conquistar o Brasileirão
O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão e caminha a passos largos para buscar o título que falta para Abel Ferreira ao longo dessas últimas três temporadas sob o comando da equipe alviverde.
Jogando diante do seu torcedor, após a eliminação para o Athletico-PR nas semifinais da Libertadores, o Palmeiras encontrou dificuldades, mas conseguiu ser eficiente e vencer o Juventude por 2 a 1, com gols de Rony e Zé Rafael.
A vitória fez com que o Verdão mantivesse a sua vantagem na ponta da tabela de classificação e, com o empate do Flamengo e Corinthians na rodada, o time aumentou suas chances de conseguir o título nacional neste ano.
Palmeiras aumenta chances de título do Brasileirão
A 26ª rodada deste Campeonato Brasileiro garantiu matematicamente o Palmeiras na Libertadores do ano que vem, se tornando o primeiro clube do país a ter assegurada sua presença na competição continental em 2023.
Além disso, as chances de título do time comandado por Abel Ferreira aumentaram. O empate do Flamengo (1 a 1 contra o Goiás) e do Corinthians (1 a 1 contra o São Paulo) fizeram com que o Verdão chegasse a 81% de chances de levantar o troféu brasileiro nesta temporada, segundo dados do Espião Estatístico, do GE.
Caso conquiste o Brasileirão, Abel Ferreira irá conquistar um título que falta na sua extensa galeria de troféus ao longo dessas últimas três temporadas comandando a equipe paulista.
O Palmeiras chegou aos 54 pontos nessa rodada: são 15 vitórias, 9 empates e apenas 2 derrotas da equipe em sua trajetória ao longo deste Campeoanto Brasileiro de 2022. Na vice-liderança, o Internacional aparece com 46 pontos.
Abel Ferreira afirma “golpe duro” após Libertadores, mas celebra vitória do Palmeiras
Com a vitória do Palmeiras sobre o Juventude neste último sábado (10), o treinador Abel Ferreira falou sobre a dificuldade de assimilar a eliminação para o Athletico-PR nas semifinais da Libertadores e celebrou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
“E assim como no último jogo, hoje entramos e nos primeiros 20 minutos, se tivesse 2 a 0 ou 3 a 0… Como poderia ter sido no último jogo em casa, porque criamos essas oportunidades. É continuar neste caminho, valorizar os jogadores, clube, torcedores. E que os torcedores consigam se identificar com a nossa equipe, isso para nós é o mais importante. A família palmeirense continua junta, apesar de todo o barulho que façam em volta”, disse Abel.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.