Flamengo: Investigação contra Arrascaeta chega ao fim e tem definição
Após ser investido pelo Ministério Público sobre possível comemoração em alusao ao uso de drogas, processo contra Arrascaeta foi arquivado.
Na tarde desta quinta-feira (4), o Ministério Público encerrou a investigação contra Arrascaeta. O MP abriu um processo contra o camisa 14 do Flamengo após fazer comemoração em alusão ao uso de drogas. Segundo o poder público, no dia 6 de janeiro de 2021, contra o Fluminense, o meia fez um gesto que estaria representando o uso de maconha.
Entretanto, de acordo o portal O Globo, o caso foi encerrado devido a inconclusão do ocorrido. O procurador do Ministério Público Federal do Rio Janeiro, Fernando Aguiar, explicou o fato.
“A todas as luzes, trata-se de um gesto comum e corriqueiro entre usuários de maconha. Entretanto, no contexto em que praticado – vale dizer, logo após a marcação de um gol, durante um jogo de futebol -, não tem o condão de ‘induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga’, mas sim o de externar a opinião pessoal do atleta, aparentemente favorável à descriminalização da maconha”, escreveu ele sobre a situação de Arrascaeta.
Arrascaeta não corre risco na justiça
Ainda, segundo Aguiar, o gesto é absolutamente legítimo e não caracteriza ilícito penal algum, tal como decidido pelo Supremo Tribunal Federal há mais de dez anos. Portanto, o meia flamenguista poderá ficar despreocupado, pois, nada acontecerá.
Um dos principais destaques nas últimas temporadas, Arrascaeta só não fez chover na última terça-feira(2), às 21h30, partida contra o Corinthians, em que o time carioca venceu por 2-0, pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.
Naquela noite, o camisa 14 fez um golaço que abriu o placar. Além disso, também administrou o meio campo e “jogou de terno”. Assim chamado os jogadores que atuam com classe.
A próxima partida, na Libertadores, acontecerá no dia 9, às 21h30, no Estádio do Maracanã. Com dois gols de vantagem no agregado, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença que ainda carimba a vaga na semifinal. O classificado enfrentará, na penúltima fase do torneio continental, Vélez Sarsfield ou Talleres, ambos da argentina.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.