PSG busca psicólogo para auxiliar jogadores
Caso a contratação seja efetivada, o futuro psicólogo do time francês deverá trabalhar diretamente com o elenco do time principal. O fator mental no campo de jogo é muito importante, pois pode ocasionar em uma derrota ou até eliminação, como aconteceu na temporada anterior contra os merengues.
Este profissional é tão importante, que grandes craques do futebol mundial contam com psicólogos particulares. Entre as estrelas estão Neymar e Cristiano Ronaldo. Por outro lado, alguns não têm passado por consulta, como o caso de Messi que já informou que nunca foi, mas que deveria ir.
Temporada 2022/23
Além da contratação do psicólogo, o Paris Saint-Germain também está disposto em contratar Renato Sanches. Para ter o meia, a diretoria deverá desembolsar 12 milhões de euros (na cotação atual chega na casa dos R$66 mi) para tirar o português do Lille.
É fato que a Uefa Champions League tem sido a obcessão da diretoria do PSG, principalmente do Presidente Nasser Al-Khelaïfi, portanto, a missão na temporada 2022/23 é conquistar, pela primeira vez, a competição continental para o clube parisiense.
Por fim, contar com uma equipe de saúde mental é de extrema importância para que o clube possa ter sucesso. Assim, uma das questões é utilizar este profissional para que o elenco tenha pensamento coletivo e em equipe, para que possa atingir os objetivos ao final da temporada.