Despedida? Diego Ribas fala sobre futuro no Flamengo e define ‘data de saída’
O meio-campista do Flamengo, Diego Ribas, anunciou nesta terça-feira que não segue no clube carioca para a próxima temporada.
Diego Ribas, meio-campista do Flamengo, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 19 de julho. O camisa 10 do Rubro-Negro anunciou que não irá seguir no Flamengo para a próxima temporada.
No dia em que completa seis anos da sua chegada ao Flamengo, Diego comunicou que deixará o clube carioca ao término da atual temporada.
Ainda na coletiva, o jogador afirmou que não deve se aposentar ao fim da temporada, mas que se continuar em atividade, será em uma equipe fora do Brasil.
Diego Ribas deixará o Flamengo no final da temporada
Na coletiva de imprensa, Diego declarou que não irá atuar por nenhum outro clube do futebol brasileiro. O meia também afirmou que a decisão foi tomada ano passado, quando renovou seu vínculo com o Flamengo.
“Hoje completa seis anos da minha chegada ao Flamengo. De lá pra cá foram seis anos maravilhosos. Ano passado, quando renovamos, eu e minha esposa definimos que esse seria meu último ano com a camisa do Flamengo. Então eu venho aqui confirmar que esse será meu último ano no clube. Decido também não atuar por nenhum outro clube do futebol brasileiro”.
O meio-campista ainda completou dizendo que não sabe qual será o próximo desafio em sua carreira. Até o momento, nenhum clube manifestou o interesse de fechar com Diego Ribas após o término do seu vínculo.
“Não tenho certeza de onde será e pra onde eu vou, mesmo tendo possibilidades. São decisões importantes e quando defino, está definido. É uma decisão passo a passo. Essa do Flamengo, eu decidi ano passado. De fora, vai depender. Não sei o país. Se surgir algo que seja bacana pra mim, pra minha família, vamos seguir em frente. Nesse momento, quero deixar o tempo passar um pouco”
Retrospecto do meio-campista pelo clube carioca
O camisa 10 foi anunciado oficialmente pelo Flamengo no dia 19 de julho de 2016. Desde então, Diego disputou 226 jogos com a camisa Rubro-Negra, marcando 42 gols.
Pelo Flamengo, Diego conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro (2x), Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil (2x), Campeonato Carioca (4x) e Florida Cup.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.