Copa EuroAmericana, você sabe o que é? Confira tudo
Em 2022 Argentina X Itália irão se enfrentar na primeira edição da Copa Euroamericana, uma reunião entre Campeões da Copa América e Eurocopa.
Em 2022 Argentina X Itália irão se enfrentar na primeira edição da Copa EuroAmericana, uma reunião entre Campeões da Copa América e Eurocopa.
Em uma cooperação entre a Conmebol e UEFA, a Copa EuroAmericana reunirá os campeões da Copa América e da Eurocopa. O torneio está previsto para acontecer em junho de 2022, mas ainda não possuí local previsto. E esta parceria poderá dar outros frutos.
Além da edição de 2022 estão previstas mais outras duas edições do torneio. E segundo o site “Isto É” a informação é de que as entidades pretendem ter um escritório em Londres para outros projetos.
Em nota oficial as entidades afirmaram que “pretendem buscar o desenvolvimento do futebol além de suas zonas demográficas”. Tanto a UEFA quanto a Conmebol já realizaram um intercâmbio de arbitragem. Durante a Copa América o Espanhol Gil Manzano apitou algumas partidas do torneio, enquanto o Argentino Fernando Rapallini atuou em algumas partidas da Eurocopa.
Leia mais: UEFA anuncia decisão da Champions League no Estádio do Dragão
Esta seria a primeira vez em que os Campeões da América e Europa se enfrentarão. Ao que tudo indica a decisão será em jogo único e em campo Neutro, como foi o caso do extinto mundial de clubes disputado no Japão. Entretanto, ainda não há informações a respeito.
A Copa EuroAmericana também pode reacender a discussão a respeito do mundial interclubes que ocorreu desde os anos 60 até os anos 2000. No antigo formato as equipes campeãs da Libertadores da América e da Liga dos Campeões se enfrentavam em campo neutro.
Com a mudança do formato do Mundial de Clubes passando de anual para de quatro em quatro anos. Pode ser que haja uma possibilidade para que o Mundial Interclubes possa voltar a surgir no calendário. Mas ainda não se sabe a respeito do assunto.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.