Everton Cebolinha no Flamengo 2022: Rubro-negro pode avançar negociações com Benfica
Flamengo quer avançar nas negociações com o Benfica por Everton Cebolinha. O Rubro-Negro montou estratégia para conseguir contratação.
Flamengo quer avançar nas negociações com o Benfica por Everton Cebolinha. O Rubro-Negro montou estratégia para conseguir contratação.
O Mengão inclusive já estaria disposto a fazer uma oferta oficial pelo jogador ao clube português.
Flamengo deve apresentar proposta ao Benfica
O clube que está na busca por reforços para o segundo semestre, resolveu voltar a investir na contratação do ex-jogador do Grêmio, Everton Cebolinha.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tentou trazer o jogador para o clube em fevereiro, mas que na ocasião Rodolfo Landim preferiu não levar a proposta para frente em decorrência de problemas na justiça.
“Na ocasião, por conta desse processo envolvendo o Banco Central e o Flamengo, Landim mandou parar tudo. Com isso, o Flamengo não tentou de fato colocar a proposta para o Benfica para conseguir a contratação de Everton Cebolinha. Nessa janela o Flamengo irá fazer isso”, afirmou o jornalista.
Venê lembra ainda que, o clube aguarda uma sinalização positiva de Everton Casagrande para avançar nas tratativas e realizar oferta ao Benfica.
“Se o jogador virar para os dirigentes do Flamengo e falar ‘eu topo retornar ao futebol brasileiro, eu quero vestir a camisa do Flamengo’ aí o clube vai dar continuidade às tratativas junto ao Benfica”, concluiu o jornalista.
Cebolinha no Flamengo? Atacante quer ficar na Europa
A intenção do clube no jogador já é mais que clara, mas da parte de Cebolinha, o jogador não parece animado com um possível retorno ao Brasil.
De acordo com portal do UOL, o atacante, que está na lista de transferência do Benfica, acredita que voltar ao futebol brasileiro pode pôr fim a sua trajetória na Europa.
A estratégia do Flamengo é convencer o jogador de 26 anos de que uma passagem pela equipe pode ser positiva, apontando para exemplos de jogadores que brilharam no clube carioca e retornaram ao futebol europeu, como os campeões da Libertadores 2019: Rafinha, Gerson e Pablo Marí.