Roma x Feyenoord: Onde assistir e tudo sobre a final da Conference League

Nesta quarta-feira, Roma e Feyenoord fazem a grande final da Conference League às 16h (horário de Brasília) em Tirana, na Albânia

Nesta quarta-feira, 25 de maio, Roma x Feyenoord entram em campo pela grande final da Liga Conferência. A partida acontece na Arena Kombëtare, em Tirana, capital da Albânia, às 16h (horário de Brasília).

publicidade

O time italiano, comandado por José Mourinho, disputa com a equipe holandesa o primeiro título da liga recém criada pela UEFA. Após terminar o campeonato nacional na sexta posição, a Roma tenta salvar a temporada com a conquista internacional.

A Roma, inclusive, não disputa uma competição internacional há 31 anos. Por esse motivo, a equipe italiana trata essa final como uma das mais importantes da história recente do clube. A promessa é de muita emoção na capital albanesa.

publicidade

Onde vai passar Roma x Feyenoord pela final da Liga Conferência

Roma e Feyenoord fazem a grande final da Liga Conferência. (Foto: Reprodução)

Roma e Feyenoord fazem a grande final da Liga Conferência. (Foto: Reprodução)

O jogo decisivo da Conference League será transmitido com exclusividade pela ESPN. Portanto, para acompanhar a grande final europeia é necessário assinar o canal de televisão fechado.

Como o Campeonato Holandês terminou antes, o time do Feyenoord teve mais tempo para poder resguardar seu elenco e se preparar exclusivamente para a grande final da Liga Conferência.

Com 71 pontos conquistados na competição nacional, o Feyenoord terminou o Campeonato Holandês na terceira colocação, doze pontos atrás do Ajax, que se sagrou o campeão desta temporada.

Como assistir online a final da Conference League

A partida entre Roma e Feyenoord, que conta com transmissão da ESPN na televisão, também pode ser acompanhada online pelo streaming do Star+. Para isso, é necessário assinar o pacote e assistir em qualquer dispositivo móvel.

Caminho da Roma até a final

Na fase de grupos, a equipe de José Mourinho sofreu um dos maiores vexames da sua história recente. Contra o Bodo/Glimt, da Noruega, a equipe foi goleada por 6 a 1. Na ocasião, o clube italiano, inclusive, ressarciu os gastos dos torcedores que foram a Noruega acompanhar a partida.

No entanto, o time conseguiu se classificar pelo Grupo C sem grandes sustos. Com 13 pontos somados, a Roma seguiu sua trajetória pelas fases finais da competição e, nas oitavas, encarou o Vitesse.

Nas fases finais seguintes, passou por Bodo/Glimt, novamente. O jogo marcou a retomada da equipe. Assim, nas semifinais, a Roma conseguiu vencer o Leicester e garantir sua presença na grande final.

Caminho do Feyenoord até a final

Na fase de grupos da competição, o time holandês teve também uma campanha e desempenho bem tranquilos. Terminou a primeira fase com 14 pontos e garantiu a primeira colocação.

Nas oitavas de final, a equipe superou o Partizan, da Sérvia. Nas quartas de final, encarou o Slavia Praga, time que esteve no mesmo grupo da primeira fase. Por fim, nas semis, passou pelo Olympique de Marselha.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.