Coutinho no Newcastle? Clube demonstra interesse em tirar meia do Aston Villa
O Newcastle demonstrou interesse no meio-campista brasileiro Philippe Coutinho, e deve fazer de tudo para tirá-lo do Aston Villa.
Após ser destaque do Aston Villa em alguns jogos, o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho despertou o interesse do Newcastle. O clube milionário deseja tirar Coutinho do Aston Villa na próxima temporada, e deve fazer o possível para contar com o brasileiro na equipe em breve.
O brasileiro pertence ao Barcelona, e está emprestado ao Aston Villa no momento. Os Magpies procuraram o Barcelona, para estudar uma possível negociação pelo craque brasileiro, chegando até a estudar uma proposta para ter Philippe. No entanto, a prioridade é do Aston Villa, que deseja seguir com o meio-campista.
Aston Villa atrapalha planos do Newcastle para ter Philippe Coutinho
O Newcastle está disposto a pagar um valor milionário para tirar Philippe Coutinho do Aston Villa, no entanto, o clube pretende seguir com o brasileiro na equipe, o que é o maior empecilho na negociação entre o clube inglês e o Barcelona.
De acordo com a imprensa, o Newcastle está disposto a desembolsar 40 milhões de euros para fechar com Philippe Coutinho, cerca de R$216,6 milhões.
Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2022. Para adquirir o jogador, o Aston Villa precisa desembolsar os mesmos 40 milhões de euros, mas diante do interesse do Newcastle, os valores podem subir em uma disputa por Coutinho.
Aston Villa pretende seguir com o brasileiro na equipe
Apesar do interesse do Newcastle, o Aston Villa tem a prioridade de compra do meio-campista. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Coutinho está perto de entrar em um acordo com a equipe para definir seu salário em um novo contrato.
O técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, afirmou que deseja que Philippe Coutinho continue na equipe de Birmingham. No último sábado, o brasileiro ficou no banco na vitória do Aston Villa por 3 a 1 sobre o Burnley, entrando apenas nos minutos finais. Questionado sobre sua decisão, Gerrard declarou que apenas deu um descanso ao brasileiro.
“Queremos que ele fique aqui, certamente. Não, ele não ficou desapontado (por estar no banco). Não há tanto ego neste grupo”, afirmou Gerrard.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.