Jogador Ucraniano ataca treinador compatriota que permanece em clube Russo

Yamolenko, atacante ucraniano que atualmente defende o West Ham, revelou uma conversa pesada com um compatriota que está no futebol russo

O mundo do futebol não ficou impune aos acontecimentos atuais no mundo. Isso porque os conflitos geopolíticos entre Rússia e Ucrânia continuam chamando a atenção e ainda criam tensões.

publicidade

Dessa vez, o jogador ucraniano Yamolenko, que atua pelo West Ham, da Inglaterra, relevou uma conversa por telefone com Anatoliy Tymoshchuk, compatriota que trabalha no São Petersburgo, da Rússia.

O atacante não se mostra nem um pouco confortável com o fato de um ucraniano continuar trabalhando no país russo. Dessa forma, Yamolenko afirma que fez duras cobranças ao seu compatriota.

publicidade

Yamolenko revela conversa pesada com assistente técnico ucraniano do São Petersburgo

Recentemente, o jogador fez um gol e chorou ao lembrar da situação em seu país. (Foto: Reprodução)

Recentemente, o jogador fez um gol e chorou ao lembrar da situação em seu país. (Foto: Reprodução)

O jogador ucraniano que atua no futebol inglês já se posicionou sobre os acontecimentos atuais que envolvem o seu país com a Rússia. A guerra, no entanto, não chegou a um final até o momento.

Sendo assim, grande parte das figuras públicas da Ucrânia buscam se posicionar a respeito dos acontecimentos recentes. Porém, Yamolenko afirma que o assistente técnico do São Petersburgo não fez nada a respeito.

“Disse-lhe que ele [Tymoshchuk] era um exemplo para mim e que agora já não representava isso. Ele mandou-me f***, eu disse-lhe o mesmo e a conversa acabou”

Ainda falando sobre a conversa com Tymoschuck, o atacante ucraniano revelou que fez uma pergunta provocativa ao ucraniano, e deixou no ar o sentimento de desilusão com as atitudes do profissional.

“Perguntei-lhe ainda se conseguia dormir de noite, ao que me respondeu que não dorme.”

West Ham de Yamolenko faz grande temporada

Na atual temporada, Yamolenko vive uma grande fase com o West Ham. O seu clube está nas semifinais da Europa League e faz uma boa campanha no Campeonato Inglês.

Nesta reta final da temporada europeia, o time tem como grande desafio buscar o título europeu. No entanto, para isso, precisa passar pelo Eintracht Frankfurt nas semifinais.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.