Willian pode sair do Corinthians após ameaças? Familiares reavaliam permanência no Brasil
Willian chegou ao Corinthians no meio da temporada de 2021 e pode deixar o clube após fortes protestos feitos pela torcida contra o jogador
O Corinthians viveu dias complicados nas últimas semanas. Isso porque, após a derrota na estreia da Libertadores para o Always Ready, a equipe passou a ser muito pressionada pela torcida.
Inclusive, após o jogo pela competição internacional, torcedores do Timão começaram a fazer graves ameaças a alguns jogadores do elenco profissional. O atacante Willian foi um dos alvos dos insultos por parte da Fiel Torcida.
O atacante chegou na metade da temporada do ano passado com a promessa de fazer o que não teve tempo pelo clube quando saiu do Brasil, ainda muito jovem. No entanto, Willian não começou muito bem a temporada e irritou parte da torcida.
Família de Willian avalia permanência no Brasil e jogador pode deixar o Corinthians
Além de Willian, outro atleta que foi muito visado pela Fiel é Cássio. O goleiro que é, possivelmente, um dos maiores jogadores da história do clube, foi ameaçado de morte e a notícia abalou sua família.
Apesar de não receber uma cobrança nesse nível, a família do atacante corintiano se sentiu muito desamparada com a situação vivida dentro do clube recentemente e passou a avaliar uma saída do Brasil.
O jogador construiu grande parte da sua carreira no futebol europeu, jogando na Inglaterra. Até por esse motivo, os seus familiares enxergam com bons olhos um retorno para o Velho Continente.
Sendo assim, a permanência de Willian no Corinthians fica em cheque. Mas, para alívio do corintiano, a sua saída nesse momento é considerada muito difícil, até porque o atleta chegou no clube há poucos meses.
Vitor Pereira colocou o Corinthians nos trilhos?
Após o episódio na Bolívia, com o Always Ready pela Libertadores, o Timão mudou sua cara dentro de campo. Mas, também, contou com alterações feitas pelo treinador português Vitor Pereira.
A vitória convincente sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 3 a 1 na estreia do Brasileirão parece ter gerado uma confiança maior no elenco. Após a partida, foram mais dois jogos e duas vitórias.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.