PSG se arrependeu de contratar Sergio Ramos? Leonardo dá veredito
O diretor de futebol do PSG, o ex-jogador Leonardo, comentou sobre a contratação do zagueiro espanhol, Sergio Ramos.
Além de Lionel Messi, outro ícone do futebol espanhol trazido pelo Paris Saint-Germain, sem custos na janela do verão de 2021 foi Sergio Ramos, zagueiro histórico do Real Madrid.
Entretanto, meses depois da contratação, tempo do zagueiro com o clube não tem dado certo e ,durante entrevista, o diretor esportivo brasileiro, Leonardo, falou sobre a contratação.
Sergio Ramos no PSG
O zagueiro multicampeão surpreendeu ao anunciar que não iria renovar com Real Madrid, clube que defendia desde 2005.
Ao todo, em 16 anos com os Galácticos disputou 671 jogos, marcou 101 gols e mais 40 assistências, sendo um dos maiores jogadores da história do Clube.
Sergio Ramos ainda participou da conquista de 22 títulos com o Real, tendo como os principais 4 Liga dos Campeões e 4 Mundiais de Clubes.
Entretanto, no fim da temporada 2020/2021, o jogador deixou o clube aos 35 anos, no final de seu contrato, e sem custos assinou com o PSG.
Chegando no clube francês cercado de muita expectativa, isso porque o time da capital também havia assinado com ninguém menos que Lionel Messi, e buscava montar um grande time para a temporada 2021/2022.
Todavia, este grande time não vem contando muito com as atuações do zagueiro espanhol, isso porque desde sua chegada, Sergio Ramos realizou apenas 5 partidas, estando boa parte do tempo lesionado, passando longe de lembrar os bons tempos com o Real Madrid.
Em entrevista para o jornal francês “L’Équipe”, o diretor esportivo do PSG, o ex-jogador Leonardo comentou sobre a contratação.
O que Leonardo diz a respeito da contratação?
O ex-jogador fala que quando o contratou ele estava em forma e que as lesões são foram uma “infelicidade”.
“Quando o contratamos, ele estava em forma. Até agora, ele jogou cinco jogos. Infelizmente, as coisas não saíram como imaginávamos. É difícil para ele e para todos. Mas somos claros com ele, no dia em que for dito que ele não pode mais jogar, ficará claro para todos. Esse não é o caso”, disse
Leonardo ainda concluiu comentando que não tem medo de assumir uma possível escolha errada e que Nasser Al Khelaifi tem total confiança em seu trabalho.
“A temporada ainda não acabou, vamos esperar antes de tirar conclusões. Mas não tenho medo de assumir a responsabilidade pelos meus erros quando os cometo. Nasser [Al Khelaifi] tem total fé em mim e me dá autonomia real, e agradeço a ele por isso. Ser capaz de trabalhar nessa mentalidade lhe dá muito desejo. É importante. É também por isso que digo que o PSG é um grande clube”, concluiu.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.