Ronaldinho Gaúcho comenta sobre sua passagem pelo Flamengo
Recentemente Ronaldinho Gaúcho comentou sobre sua passagem que pelo Flamengo em 2011, sem títulos, mas com muita história.
Tendo defendido Rubro Negro Carioca em 2011, Ronaldinho Gaúcho divide opiniões em sua passagem pelo Flamengo.
Apesar de uma passagem curta e sem muita gloria pelo clube, o “Bruxo” deixou seu recado para a nação Rubro Negra, em suas redes sociais.
Ronaldinho Gaúcho no Flamengo
O retorno ao Brasil, aconteceu após uma negociação envolvendo diversos clubes, que no final o Flamengo saiu na frente. O Mais Querido que na época era presidido pela Patrícia Amorim, buscava reencontrar o caminho para a vitória, após o fiasco da Campanha do ano de 2010.
Ronaldinho Gaúcho foi anunciado em uma festa que lembrou bastante a chegada de Romário ao Flamengo. Enchendo a torcida de esperança para a temporada de 2011, o Craque chegou bem em alta.
Recentemente, o ex-jogador relembrou sua estreia pelo clube que aconteceu há onze anos atrás, confira.
Hj fazem 11 anos da minha estreia com a camisa do @Flamengo , foi uma sensação incrível e uma honra. Quem jogou sabe como é esta sensação!! Obrigado nação por tanto carinho 🙏🏾🤙🏾 pic.twitter.com/3hKJMGg3mj
— Ronaldinho (@10Ronaldinho) February 2, 2022
Leia mais: Gols de Flamengo x Boavista: vitória do Mengão por 3 x 0 na estreia de Paulo Sousa no Carioca
No início de temporada, o Craque chegou a ter bons resultados, vencendo o Campeonato Carioca invicto.
Já no Campeonato Brasileiro, o time começou bem, mas, após uma sequencia de maus resultados, acabou se afastando ainda mais do título. Tendo terminado o campeonato em quarto lugar.
Entretanto, foi neste ano que aconteceu o grande jogo Santos 4 X 5 Flamengo, onde Ronaldinho fez uma de suas maiores exibições com a camisa do Flamengo.
Ainda sim, o Bruxo não é tão bem lembrado pela torcida do Flamengo, seja pelos maus resultados ou até mesmo pela sua saída conturbada do Clube em 2012, tendo seu contrato rescindido com o Clube.
Ao todo, em 44 jogos foram 19 gols e 15 assistências pelo Flamengo e apenas um título.
Após o Flamengo, teve uma passagem bem sucedida pelo Atlético Mineiro sendo Campeão da Libertadores da América. Depois ainda viria a defender o Querétaro do México e Fluminense onde iria encerrar sua carreira.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.