Veja o que Ronaldo e Romário aprontaram em 1997
A Dupla mais famosa do futebol brasileiro, jogou pouco, mas Ronaldo e Romário fizeram muito bonito em 1997; Confira
Recentemente Ronaldo relembrou das histórias que teve com seu colega de seleção e depois rival Romário. A dupla “Ro Ro” (Ronaldo e Romário), teve seu auge em 1997, mais precisamente em uma competição.
Esses dois deram o que falar na época e rendem assunto até hoje, mas você com certeza não vai acreditar no que eles aprontaram.
A “Amizade” entre Ronaldo e Romário
Ronaldo em entrevista para o canal da Twitch “BoboTV”, o Fenômeno comentou sobre alguns episódios no início de sua carreira.
“Aprendi muito com Romário e Bebeto. Foram uma inspiração para mim, mesmo o Romário sendo um filho da p@#* porque obrigava os jogadores mais jovens a limpar suas chuteiras ou trazer café”, disse em tom de brincadeira.
O Craque ainda revelou outro acontecimento durante a Copa América de 1997.
“Uns anos depois, em 1997, eu já era um jogador importante. Já havia ganhado a Bola de Ouro e durante a saída do treinamento pra a Copa América, Romário me disse: ‘Se arruma, vamos sair essa noite, não se preocupa'”, comentou sobre uma fuga da concentração.
Mais adiante Ronaldo entendeu quais eram as intenções do Baixinho para essa “Noitada”.
“Ele tinha preparado uma escada para passar por cima do muro do hotel e tinha um táxi esperando a gente do outro lado. Voltamos 5 horas da manhã e o no dia seguinte estava esgotado no treinamento. Entendi que Romário tinha feito aquilo de propósito para me cansar e ocupar meu lugar no time titular”, Concluiu.
Leia mais: Ronaldo Fenômeno fala sobre possibilidade de Mbappé ser melhor do Mundo
Mas, apesar desta “Amizade” com algumas puxadas de tapete e marcada pelo corte de Romário para a Copa do Mundo de 1998.
Os dois atacantes tiveram seu auge na Copa das Confederações de 1997, levando a Seleção Brasileira a ter um resultado impressionante.
A Dupla Ro Ro na Copa das Confederações 1997
O Episódio que mais marcou a competição foi o corte de cabelo obrigatório que fez com que todos os jogadoresficassem carecas. Dizem que Rogério Ceni não teria gostado, e sua insatisfação gerou o corte para a Copa do Mundo.
Mas, dentro de Campo, o torneio naquele tempo ainda era a Copa Rei Fahd, sediado na Arábia Saudita. Desta forma a França, país sede da Copa do Mundo, não participaria do torneio, apenas as seleções campeãs continentais e a seleção campeã do mundo (Brasil) participaram.
Naquela competição, o Brasil voou apesar de um certo equilíbrio na primeira fase num grupo com Arábia Saudita, Austrália e México, o Brasil passa em primeiro vencendo duas partidas e empatando com a Austrália.
Nas semifinais, a dupla Ronaldo e Romário resolveu e os dois marcaram pela primeira vez no torneio na mesma partida, na vitória por 2 a 0 contra a República Tcheca. Mas foi na final que a estrela de ambos brilharam.
O Reencontro com a Seleção da Austrália foi mais fácil do que se pensava, isso porque Ronaldo e Romário levaram o Brasil a vitória com três gols de cada um, selando o 6 a 0.
No fim das contas, o Brasil terminou o torneio com o melhor ataque com 14 gols, o artilheiro Romário com 7 gols e o melhor jogador Denílson.
Confira os gols desta partida.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.