Gols de Botafogo 2 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão

Veja os melhores momentos e os gols de Botafogo 2 x 0 Fortaleza pela 10ª rodada do Brasileirão – Série A 2023

Veja os melhores momentos e os gols de Botafogo 2 x 0 Fortaleza pela 10ª rodada do Brasileirão – Série A 2023.

publicidade

Botafogo vence mais uma e mantém liderança da Série A

Gols de Botafogo 2 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão

Tiquinho chegou a 8 gols no campeonato (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Na noite deste sábado (10), o Botafogo, líder do Brasileirão, entrou em campo com a missão de manter a liderança do campeonato. O adversário da vez foi o Fortaleza, que também precisava vitória para se aproximar das primeiras posições.

O jogo prometia ser quente. Botafogo e Fortaleza são duas equipes que buscam o ataque e nesta noite não foi diferente. Mas quem se deu melhor na partida foram os botafoguenses.

publicidade

O Botafogo era dominante na partida, apesar de criar poucas oportunidades, o time da estrela solitária era melhor no jogo. Enquanto isso, o Fortaleza parava na boa marcação adversária e não assustava o goleiro Lucas Perri.

Quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada, Tiquinho Soares recebeu dentro da área e livre de marcação não perdoou. Botafogo 1 a 0.

Depois do intervalo, o Fortaleza cresceu no jogo e passou a pressionar no campo de ataque. O tricolor do Pici teve algumas chances para sair do zero.

No entanto, quem marcou foram os botafoguenses. Titi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Tiquinho Soares cobrou, o goleiro defendeu, mas o próprio atacante aproveitou o rebote para fazer Botafogo 2 a 0.

Os dois gols na partida de hoje deixaram Tiquinho ainda mais isolado como artilheiro da competição. O atacante botafoguense chegou ao oitavo gol neste Brasileirão 2023.

Com a tranquilidade imposta pelo placar, o Botafogo somente administrou o resultado até o final da partida e conquistou a 8ª vitória em 10 jogos.

Final de jogo: Botafogo 2 x 0 Fortaleza.

A vitória manteve o Botafogo na liderança do Brasileirão pela 8ª rodada consecutiva. O clube carioca chegou aos 24 pontos ganhos, 5 a mais que o Palmeiras, que joga neste domingo (11) contra o São Paulo.

Na próxima rodada, depois da Data Fifa, o Botafogo vai enfrentar o Cuiabá, no Matogrosso, dia 22 de junho.

Já o Fortaleza estacionou no 10º lugar com 14 pontos e vai jogar contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima rodada.

Melhores momentos e gols de Botafogo x Fortaleza pelo Brasileirão

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder