Gol de Alianza Lima 0 x 1 Atlético-MG pela Conmebol Libertadores 2023

Veja os melhores momentos e o gol de Alianza Lima x Atlético-MG pela 5ª rodada do grupo G pela Conmebol Libertadores 2023

Veja os melhores momentos e o gol de Alianza Lima x Atlético-MG pela 5ª rodada do grupo G pela Conmebol Libertadores 2023.

publicidade

Atlético-MG vence e encaminha classificação para as oitavas

Gol de Alianza Lima 0 x 1 Atlético-MG pela Conmebol Libertadores 2023

Agora, o Atlético precisa de apenas um empate na última rodada para se classificar (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

Nesta terça-feira (6), o Atlético-MG visitou o Alianza Lima, no Peru, pela 5ª rodada da Copa Libertadores de América de 2023.

Uma vitória poderia ser um grande passo para o galo mineiro se classificar ao mata-mata da competição continental. Mas do outro lado, o Alianza também precisava vencer para continuar com chances de classificação.

publicidade

Com a necessidade da vitória, o Alianza Lima partiu para cima do Atlético nos minutos iniciais. Mas faltava organização aos peruanos para assustar mais o gol do goleiro Everson.

Aos poucos o Atlético-MG foi tomando conta do jogo. Tocando mais a bola, o galo envolvia os donos da casa e passou a pressionar em busca do primeiro gol da partida.

Na volta do intervalo, o time do Alianza Lima se mandou mais para o jogo, mas os principais momentos do clube da casa eram nas bolas paradas.

Enquanto isso, o Atlético-MG era perigoso nos contra-ataques e foi em um que o galo chegou ao gol. Depois de escanteio, Hyoran lançou Paulinho, que encontrou Hulk sozinho na área para fazer Atlético 1 a 0.

Depois do gol, o Alianza passou a pressionar mais o Atlético-MG, que se defendia bem e dava poucos espaços para o time da casa criar.

No entanto, o clube peruano pecava na criação de jogadas ofensivas e pouco assustou o gol do Atlético efetivamente.

Final de jogo: Alianza Lima 0 x 1 Atlético-MG.

A vitória fora de casa rendeu ao Atlético-MG três pontos importantes para encaminhar a classificação ao mata-mata da Conmebol Libertadores 2023.

O galo chegou aos 9 pontos na 2ª colocação contra 6 do Libertad, 3º colocado. Na última rodada, os dois se enfrentam no Paraguai.

Para garantir um lugar nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG precisa de um empate na próxima rodada. O Libertad precisa vencer por no mínimo dois gols de vantagem para ultrapassar o galo nos critérios de desempate.

Melhores momentos e gol de Alianza Lima e Atlético-MG pela Libertadores

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder