São Paulo sofre, mas garante vaga nas quartas da Copa do Brasil (Foto: Vinicius Nunes/Gazeta Press)
Veja os melhores momentos e os gols de São Paulo 1 (5) x 3 (3) Sport pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A vaga foi decidida nos pênaltis.
Michel Araújo abriu o placar, mas Sport conseguiu a virada (Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press)
Na noite desta quinta-feira (1), o São Paulo recebeu o Sport no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Na primeira partida, disputada na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o tricolor paulista venceu a partida por 2 a 0 e abriu uma ótima vantagem para a volta.
Sendo assim, o São Paulo começou a partida tentando administrar o resultado e apresentava pouco perigo ao gol adversário. Do outro lado, o Sport tentava trocar passes, mas parava na marcação do tricolor.
As expectativas do leão da ilha já não eram altas e aos 27 minutos, Michel Araújo fez uma linda jogada dentro da área e tocou na saída do goleiro Renan para diminuir ainda mais as esperanças dos torcedores do Sport. São Paulo 1 a 0.
Mas antes do final do primeiro tempo, a torcida do Sport voltou a sonhar com a classificação. Alisson Cassiano pegou o rebote de Rafael e empatou a partida. São Paulo 1 x 1 Sport.
A esperança aumentou logo no começo do segundo tempo. Sabino deu um leve desvio de cabeça depois de cobrança de escanteio e virou a partida para o Sport. Com o placar em 2 a 1, bastava um gol para o leão da ilha levar a decisão para os pênaltis.
Depois do gol a partida ganhou em emoção e tensão. O Sport tentava o gol que deixaria o time pernambucano vivo na competição e o tricolor estava atrás do gol que daria tranquilidade.
Quando o jogo estava chegando ao seu final, aconteceu o que a torcida são-paulina não esperava no início da partida. Aos 49 minutos do segundo tempo, Sabino, de novo, desviou de cabeça depois de escanteio e empatou o placar agregado e deu a vitória da partida ao Sport.
Além de levar a decisão aos pênaltis, o Sport quebrou um tabu que durava 21 jogos sem vencer o São Paulo no Morumbi e interrompeu uma sequência de 12 partidas do tricolor sem derrotas. Além disso, esta foi a primeira partida que Dorival perdeu no comando do São Paulo.
Nas cobranças, o goleiro Rafael defendeu o pênalti de Luciano Juba e os jogadores do São Paulo converteram todas suas penalidades para garantir o tricolor do Morumbi nas quartas de final da Copa do Brasil 2023
Final de jogo: São Paulo 1 (5) x 3 (3) Sport.
Port publicado em junho 1, 2023
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais