Gols de Bahia 1 x 1 Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Veja os melhores momentos e os gols de Bahia 1 x 1 Santos pela volta das oitavas da Copa do Brasil; a vaga foi decidida nos pênaltis

Veja os melhores momentos e os gols de Bahia 1 x 1 Santos pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A vaga foi decidida nos pênaltis. Confira como foi:

publicidade

Em jogo emocionante, Bahia se classifica nos pênaltis contra o Santos

Gols de Bahia 1 x 1 Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Torcida do Bahia fez uma linda festa na Arena Fonte Nova (Foto: Leticia Martins/EC Bahia)

Nesta quarta-feira (31), Bahia e Santos se enfrentaram na Arena Fonte Nova em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2023.

Na ida, os times se enfrentaram na Vila Belmiro e a partida terminou empatada em 0 a 0. Quem vencesse o jogo de volta, garantiria a vaga nas quartas. Um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

publicidade

Neste jogo de volta, as duas equipes começaram a partida atacando pouco, com o Bahia tentando ir mais ao ataque por estar jogando na Fonte Nova. Os donos da casa até tiveram um gol anulado aos 14 minutos.

A partida foi ficando um pouco melhor com o passar da primeira etapa. As duas equipes estavam buscando mais o gol, mas falhavam na finalização da jogada.

A melhor chance do primeiro tempo foi em bola parada. O zagueiro Kanu cabeceou no canto de João Paulo e o goleiro santista evitou o primeiro gol da partida.

Depois do intervalo, o tricolor baiano voltou com mais intensidade e buscou o ataque desde o primeiro minuto do segundo tempo e aos 22 minutos veio a recompensa.

Everaldo não desistiu da jogada, roubou a bola no ataque e cruzou na área. Ademir cabeceou e João Paulo fez um milagre, mas Cauly pegou o rebote e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro santista. Bahia 1 a 0.

O gol estava dando a classificação ao time baiano e eliminando o Santos. Com isso, o time santista precisou ir ao ataque, mas esbarrava na marcação do Bahia, que por sua vez perdia chances para matar o duelo.

E as chances perdidas custaram caro para o Bahia. Aos 49 minutos do segundo tempo, Soteldo cobrou escanteio e Bruno Mezenga cabeceou firme para empatar a partida. Bahia 1 x 1 Santos.

O gol de empate levou a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil aos pênaltis.

Nas cobranças, os jogadores mostraram que estavam calibrados. Foram 7 penalidades até o primeiro erro. Na 4ª batida do Santos, Marcos Felipe defendeu o chute de Camacho e colocou o Bahia em vantagem.

Bastava Ademir marcar para classificar o tricolor baiano, mas o atacante do Bahia chutou e João Paulo defendeu.

No entanto, na cobrança seguinte, Marcos Felipe, o herói da noite, defendeu a cobrança de Bruno Mezenga e colocou o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil.

Final de jogo: Bahia 1 (4)x 1 (3) Santos.

Veja os melhores momentos e os gols de Bahia x Santos pela Copa do Brasil

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder