Melhores momentos e gols de Brasil 2 x 0 Nigéria pelo Mundial Sub-20

Veja os melhores momentos e os gols de Brasil x Nigéria pela Copa do Mundo Sub-20 2023 em partida válida pela 3ª rodada do grupo D

Veja os melhores momentos e os gols de Brasil 2 x 0 Nigéria pela Copa do Mundo Sub-20 2023 em partida válida pela 3ª rodada do grupo D.

publicidade

Brasil Sub-20 vence e garante vaga no mata-mata

Melhores momentos e gols de Brasil x Nigéria pelo Mundial Sub-20

Brasil garantiu vaga para a próxima fase do Mundial Sub-20 (Foto Tim Nwachukwu/FIFA)

A seleção brasileira sub-20 entrou na partida precisando da vitória para não depender de outros resultados para garantir a classificação. Mas do outro lado estava a seleção da Nigéria, 100% na competição até então.

E a partida começou quente. Brasil e Nigéria buscavam o gol desde o primeiro minuto. A seleção nigeriana teve até uma bola na trave antes dos 10 minutos e por pouco não abriu o placar.

publicidade

Na metade do primeiro tempo a partida estava equilibrada, apesar de poucas chances de gols. Do lado brasileiro, faltava criatividade para a seleção, que pouco assustava a defesa nigeriana.

Até que aos 43 minutos, o Brasil saiu da pressão. Jean desviou de cabeça depois de cobrança de escanteio e marcou o primeiro da seleção brasileira sub-20.

O gol deu mais tranquilidade a equipe canarinho, que aumentou pouco depois. Aos 46, Savinho tocou para Marquinhos finalizar e marcar o segundo do Brasil Sub-20 no jogo.

Na segunda etapa, a equipe brasileira administrou o resultado e teve algumas chances para aumentar o placar, mas pecava na finalização.

A Nigéria, precisando empatar a partida para se manter entre os dois primeiros, tentava ir para cima do Brasil, mas parava na boa marcação brasileira.

Os nigerianos até mandaram uma bola no travessão na metade do segundo tempo, mas não conseguiu nada além disso e a partida terminou com a vitória do Brasil Sub-20.

Final de jogo: Brasil 2 x 0 Nigéria.

Com a vitória, o Brasil ficou em 1º no grupo com 6 pontos e sete gols de saldo. A Itália venceu a República Dominicana por 3 a 0 e terminou em 2º, também com 6 pontos, mas com 2 de saldo.

Já os Nigerianos ficaram em 3º, empatado em números de pontos com Brasil e Itália, mas com apenas 1 gol de saldo.

No entanto, a equipe africana tem a melhor campanha entre os terceiros e não perde a vaga para as oitavas de final, independentemente dos outros resultados.

Veja os melhores momentos e os gols de Brasil 2 x 0 Nigéria pelo Mundial Sub-20

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder