(Foto: Felipe Duest/Gazeta Press)
Veja os melhores momentos de Fluminense x Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.
Decisão ficará para jogo de volta (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Em jogo disputado com Maracanã lotado, na noite desta terça-feira (16), Fluminense e Flamengo fizeram a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo começou com uma linda festa das duas torcidas, que cantaram alto na entrada das equipes e durante a partida inteira.
Dentro de campo, o Flamengo mostrou que não veio para brincadeira. Os jogadores rubro-negros impuseram uma forte pressão no Tricolor, que não se achou em campo na etapa inicial. As melhores oportunidades de gol foram do time de Jorge Sampaoli.
A segunda etapa não foi tão eletrizante como a primeira. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Flamengo não conseguiu furar a defensiva tricolor.
O jogo começou digno de Fla-Flu. Com dois minutos de partida, Arrascaeta cruzou na área, Marcelo dividiu com Wesley e cabeceou contra o próprio gol, mas o goleiro Fábio estava atento e mandou para escanteio.
No início da partida, o rubro negro era mais perigoso que o rival. O Flamengo marcava o Fluminense no campo de ataque e não deixava o tricolor carioca trocar passes ao seu estilo.
A pressão quase resultou em gol do Flamengo aos 20 minutos. A melhor chance do jogo até o momento começou com belo passe de Erick Pulgar para Gabigol, que chutou cruzado e a bola explodiu na trave. No rebote, Arrascaeta finalizou para fora.
O Flamengo estava a mil por hora. Depois de chutão de Leo Pereira, Gerson se antecipou ao zagueiro Nino, deu um lindo drible no adversário e mandou por cobertura. A bola passou raspando a trave do goleiro Fábio.
A primeira chegada do Fluminense ao ataque foi somente aos 28 minutos. Depois de bonita jogada, Marcelo arriscou de fora da área, mas o goleiro Santos fez a defesa.
Pouco antes do final da etapa inicial, o Fluminense teve sua melhor chance no jogo. Ayrton afastou mal e a bola sobrou para Ganso, que finalizou prensado. Arias pegou a sobra, mas Santos saiu bem para evitar o gol.
A etapa final começou diferente do primeiro tempo. O Fluminense começou pressionando o rival e depois de cobrança de escanteio, Felipe Melo quase marcou de cabeça.
Mas no lance seguinte, Arrascaeta lançou Gabigol, que antecipou Felipe Melo e iria sair cara a cara com o goleiro Fábio. O zagueiro tricolor cometeu a falta e o árbitro Anderson Daronco analisou a jogada no Var para expulsar Felipe Melo.
Com um a menos, o Fluminense recuou o time e fechava os espaços para o adversário. O Flamengo não conseguiu impor a pressão do primeiro tempo e parou na marcação do rival. Os rubro-negros perderam algumas chances e a partida terminou mesmo empatada sem gols.
Com o empate, o jogo de volta promete ser ainda mais emocionante. Se terminar empatado novamente, por qualquer número de gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer, garante um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil 2023.
As duas equipes vão ter agora compromissos pelo Brasileirão e também pela Conmebol Libertadores.
O Fluminense joga neste final de semana contra o líder Botafogo, no Engenhão. A partida será no sábado (20), às 18h30.
Pela Libertadores, o tricolor das Laranjeiras viaja até a Bolívia para enfrentar o The Strongest, no dia 25 de maio.
Já o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, no próximo domingo (21), às 16h, pelo Brasileirão.
No dia 24 de maio, o Flamengo vai até o Chile enfrentar o Ñublense pela Conmebol Libertadores.
O jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil será no dia 1º de junho, no Maracanã, às 20h.
Port publicado em maio 16, 2023
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais